DISCOVERY HD THEATER DOCUMENTA PRIMEIRA EXPEDIÇÃO AO TOPO DE MONTANHA NA VENEZUELA

Câmeras registram perigos e belezas da selva intocada, até então conhecidos apenas por relatos dos índegenas locais

 

A montanha Acopán Tepuy vence a densa selva venezuelana e projeta-se a 700 metros de altura. Ninguém havia chegado a seu cume guardado pela floresta selvagem, rios de águas traiçoeiras e deuses indígenas, até que foi realizada uma expedição da qual participaram quatro alpinistas: a jornada demandou anos de planejamento e está registrada com exclusividade e em alta definição pelas câmeras do Discovery HD Theater no especial ACOPÁN TEPUY – MONTANHA DOS DEUSES, com estreia na terça-feira, 23 de outubro, às 22h10.  

O grupo de intrépidos dispostos a render-se aos encantos, mistérios e perigos da montanha inexplorada é liderado por Stefan Glowacz, experiente alpinista que revela ter sido atraído pela força de Acopán Tepui. Guiados pela curiosidade e vontade de serem os primeiros a chegar ao cume de uma montanha que inspira tantas crenças e ritos, eles não estão dispostos a desistir.

As câmeras captam todos os momentos da escalada, desde as paisagens estonteantes aos episódios de tensão e perigo vividos pelos alpinistas, enquanto tomadas aéreas revelam a força da natureza que protege um paraíso aparentemente inacessível ao homem.

Partindo de Caracas, capital da Venezuela, o grupo segue em direção a Gran Sabana, local da floresta habitado pelos índios Pemon – donos de uma cultura ancestral à qual são fieis, eles são também os guardiões da montanha sagrada e a última fronteira entre a civilização e o cume. Os habitantes locais avisam aos visitantes que a montanha lhes exigirá respeito sob a pena de se tornarem intrusos e alvos da ira dos deuses.

Para montar o acampamento ao pé da montanha e estabelecer aquela que será a base da expedição, Stefan Glowacz e seus companheiros devem carregar todo o equipamento pela selva, caminhando e entrecortando a densa vegetação que esconde animais perigosos. Eles também precisarão navegar em canoas por cerca de 100 quilômetros pelas águas do Rio Kuruai. Chegando à base, encontrarão o ponto de partida rumo à difícil e desconhecida rota de escalada na face norte da montanha – cheia de abismos, neblina e rochas instáveis que podem se desprender do paredão a qualquer momento.

ACOPÁN TEPUY – MONTANHA DOS DEUSES foi produzido em alta definição pela Medi-Cine e Drehxtrem. Till Hoffmann é o produtor executivo e Jochen Schmoll, o diretor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado