Euromusic apresenta a mais nova estrela do pop romântico da Alemanha, revelada num concurso de talentos

 

Com uma voz única e uma mistura de soft rock e letras comoventes, Tim Bendzko tem encantado homens e mulheres na Alemanha, depois de cantar para 20 mil pessoas no Berlim Waldbühne - um dos maiores locais de concertos na Europa – durante o verão de 2009.

Bendzko cresceu na região de Köpenick de Berlim e em sua juventude, jogou futebol da FC Union Berlin. Depois, estudou protestantismo e religiões não-cristãs. A carreira do jovem cantor de 25 anos, porém, só começou aos 16 quando começou a ter aulas de violão. Não demorou muito até compor suas próprias canções e após a confirmação de seu talento no Festival de Waldbühne resolveu se dedicar inteiramente à música.

 

Em junho do ano passado, Tim Bendzko lançou seu primeiro álbum Wenn Worte meine Sprache wären, ou na tradução literal em português, Se as palavras fossem minha língua, pela gravadora Sony. Vendeu mais de 300 mil cópias e recebeu disco de platina. O primeiro single também foi muito bem e atingiu o segundo lugar na parada alemã.

 

Embora recente, o sucesso do cantor chegou aos ouvidos dos bastiões do pop rock mundial e ele foi convidado por Elton John para abrir seus shows nas cidades alemãs de Colônia e Leipzig. Joe Cocker também o elegeu para seu Hard Knocks tour.

 

Artista:          Tim Bendzko

Dia 14/10, domingo, às 21h

Gênero:        Pop

Sucessos:   Ich Iaufe, Es wird nicht einfach sein, Nur noch kurz die Welt retten      

País:              Alemanha


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado