Gaúcha Repórter estreia novo formato no dia 29

Programa da Rádio Gaúcha passará a ser comandado pelo jornalista Daniel Scola

 

O Gaúcha Repórter, da Rádio Gaúcha, prepara mudanças para o dia 29 de outubro. O programa, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, passará a ser comandado pelo jornalista Daniel Scola. Em um formato inovador, a jornalista Milena Schoeller irá coancorar a atração diretamente da redação da Gaúcha, contribuindo com Scola, que estará no estúdio.

 

Com a mudança, o comunicador Lasier Martins deixará o comando do programa no dia 26, depois de 26 anos. Para fazer a transição, entre os dias 22 e 26 de outubro a atração será conduzida em conjunto por Lasier e por Scola. Lasier deixa a Gaúcha para dedicar-se à televisão, onde atua como comentarista no Jornal do Almoço, na RBS TV, e como apresentador do programa de debates Conversas Cruzadas, na TVCOM. Na Gaúcha, o comunicador manterá dois comentários semanais, nas terças e quintas-feiras, às 14h30, dentro do Gaúcha Repórter, a partir do dia 6 de novembro.

 

– Esta mudança foi um pedido meu ao presidente Eduardo Sirotsky Melzer (Presidente Executivo do Grupo RBS). Falei que eu estava merecendo um pouco mais de descanso neste ritmo que venho seguindo há 26 anos, trabalhando de manhã na RBS TV, de tarde na Gaúcha e à noite na TVCOM. Ele foi sensível e aceitou meu pedido de deixar a função de apresentador  do Gaúcha Repórter, mas permanecer como comentarista. Com mais tempo, vou anunciar inovações no Conversas Cruzadas a partir de novembro – diz Lasier.

 

O Gaúcha Repórter manterá suas características de programa essencialmente jornalístico, com agilidade e preocupado com os temas que interessam aos gaúchos em todas as áreas. A participação de repórteres, redatores e comentaristas da Gaúcha e colaboradores de diversas especialidades será mantida no programa. O programa dará prioridade a fatos locais, sem descuidar do que é notícia no mundo. O formato com entrevista permanece, mas haverá espaço também para mais reportagens ao vivo.

 

– É uma grande honra poder assumir um programa com a tradição do Gaúcha Repórter. O novo programa será feito em cima do modelo vencedor, mas acompanhando as transformações pelas quais a sociedade e a comunicação passaram e ainda estão passando. O objetivo é continuar entregando ao nosso público um produto de qualidade, sempre buscando a inovação – diz Scola.

 

Scola é jornalista formado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e mestre em Jornalismo Internacional pela Universidade de Cardiff (Reino Unido). Apresentador da Rádio Gaúcha, ingressou no Grupo RBS em 1998, como repórter. Desde 2005, está ao lado Antonio Carlos Macedo no Gaúcha Hoje. Apresenta aos sábados o Gaúcha Hoje e o Chamada Geral. Como enviado especial do Grupo RBS, cobriu as mais recentes eleições presidenciais nos EUA (2004 e 2008) e os terremotos do Chile (2010) e do Japão (2011). Participou com destaque da implantação da Gaúcha Serra, em setembro deste ano. Desde 2008, é também repórter da RBS TV. 

 

 

Lasier Martins por Daniel Scola:

"O Lasier sempre foi uma referência para mim. Suceder alguém é sempre uma grande responsabilidade, mas este compromisso é ainda maior porque neste caso estarei substituindo um profissional como Lasier Martins, uma das figuras mais admiradas do jornalismo gaúcho. Quando eu ainda nem pensava em ser jornalista, ele já era uma referência em radiojornalismo."

 

Daniel Scola por Lasier Martins:

"O Scola já não é apenas um dos comunicadores mais promissores da RBS, ele já é uma realidade. Tem boa voz, é muito atualizado, muito trabalhador e tem um perfil apropriado para o Gaúcha Repórter."

 

Em anexo, foto de Daniel Scola/Crédito:Roni Rigon.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado