Globo News Literatura traz entrevista com o autor Carlos Heitor Cony

 

O 'Globo News Literatura' desta sexta, dia 19, traz entrevista exclusiva do apresentador Edney Silvestre com Carlos Heitor Cony. No papo, gravado na casa do autor, ele fala sobre seu novo livro, o "JK e a Ditadura". Cony conta como recebeu o convite para escrever as memórias de Juscelino Kubitschek, detalha alguns aspectos da vida do ex-presidente depois que ele deixou o poder e dá sua opinião sobre a polêmica morte do político em 1976. O autor explica que JK tinha apego não só ao poder, mas também à liturgia do poder: "Ele gostava de botar faixa, era um festeiro".

 

O programa desta semana traz ainda entrevista do repórter Claufe Rodrigues com o poeta carioca Eduardo Kac, pioneiro na aplicação de alta tecnologia associada à poesia. Suas obras, que possuem diversos formatos como holopoesia, poemas digitais, biopoesia, aromapoesia, ocupam galerias e museus de vários países. Ele, que vive há 20 anos em Chicago, aproveitou uma visita ao Brasil para conversar com o 'Globo News Literatura' e contar conta como consegue vender seus trabalhos por até dez mil dólares.

 

Na coluna 'Livro, câmera, ação' desta semana o telespectador conhece o filme 'Argo', baseado no livro homônimo, que se passa durante a Revolução dos Aiatolás em 1979 e narra o resgate de diplomatas da embaixada americana, em Teerã.

 

O 'Globo News Literatura' vai ao ar às sextas-feiras, às 21h30, na Globo News.

 

Foto: Edney Silvestre entrevista o escritor Carlos Heitor Cony– Divulgação/ Globo News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado