GVT aponta oportunidades para o setor e indica como pretende evoluir seu modelo de negócios

Empresa planeja crescer em TV por assinatura, evoluir em ultra banda larga e reinventar a telefonia fixa ao investir em infraestrutura, inovação e qualidade ao cliente

Crescente participação em TV por assinatura escolhida por mais de 16% dos novos clientes do serviço no país, em agosto, evolução da velocidade de banda larga para 35Mbps como carro-chefe e, em breve, maior convergência entre TV, banda larga e telefonia fixa com recursos como ligações telefônicas a partir da tela da TV. O retrato atual da GVT reflete escolhas em infraestrutura, inovação com relevância e qualidade ao cliente. O presidente da empresa, Amos Genish, revelou durante o 14º Futurecom no Rio de Janeiro, que na prática essas escolhas geram avanços como a velocidade média da base de clientes que chegará a 20Mbps em 2014 e a completa convergência entre todos os serviços oferecidos ao cliente. "Para manter o crescimento rentável nos próximos anos vamos evoluir ainda mais nosso modelo de negócios", afirma.

Para Genish, novas tecnologias antes consideradas futuristas estão incorporadas ao cotidiano das pessoas que vivem em casas cada vez mais convergentes, que demandam suporte técnico especializado e alto nível de serviço das empresas.  Essa nova realidade é o que move a GVT para um conceito de empresa "2.0". Neste novo momento, a empresa intensifica o investimento na ampliação da infraestrutura e adoção de medidas robustas para entregar qualidade ao cliente, além de muitas novidades em produtos e serviços dentro da oferta triple play, que reúne banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa.

 

Qualidade em primeiro lugar

Para garantir o alto nível de serviço ao cliente, a GVT estendeu à força de campo o modelo de atuação com equipes próprias adotado desde o início da operação para o call center. Atualmente, mais de 70% dos instaladores e reparadores técnicos são funcionários diretos da GVT e o plano é chegar próximo a 100%. Além disso, a empresa está em fase de implantação de projetos de tecnologia da informação que vão dar suporte diferenciado a essas equipes com maior controle de sua produtividade, qualidade fim a fim e ações preventivas.

O investimento em qualidade passa também pela ampliação ainda maior da rede de fibra óptica da empresa que já chega muito próximo à casa do cliente, em média 400 metros. O próximo passo será chegar com fibra direto por meio de tecnologias como a GPON (Gigabit Passive Optical Network) que permite atingir vários pontos a partir de um trecho de fibra principal. Na telefonia fixa, o caminho é a tecnologia IP que permitirá integrar dados e vídeo às ligações telefônicas, além de possibilitar o acesso a partir de vários dispositivos.

 

Convergência real

A GVT TV apresenta recursos inéditos ao consumidor como o acesso às redes sociais e serviços interativos viablizados pela tecnologia IP. Em setembro, 66% dos clientes de TV por assinatura da GVT acessaram o YouTube na tela da TV; 42% acessaram o conteúdo do Power Music Club, serviço de música digital da empresa, e 31% usaram o serviço que permite rever programas já exibidos (catch up TV).

O foco da empresa é entregar a convergência real entre os serviços de TV, banda larga e telefonia fixa. Ainda este ano, os clientes poderão acessar o histórico de suas ligações na tela do televisor. A empresa também estuda a oferta de games na TV e o acesso ao telefone fixo por qualquer dispositivo móvel do cliente, além da ampliação das aplicações multitelas como Power Music Club que já está disponível em tablets, smpartphones e na TV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado