Mais adrenalina no “Extremos” do Multishow


Julia Ericson e Emilie Biason encaram desafios pela África na nova temporada do programa

 

Na África, Julia Ericson e Emilie Biason vão passar por muitas aventuras durante a nova temporada de "Extremos", que estreia dia 4 de outubro, quinta-feira, às 22h, no Multishow. A dupla visitou diferentes lugares, como Madagascar e Uganda, enfrentou temperaturas de até 10 graus negativos, caminhou entre gorilas e outros animais selvagens e encarou o Kilimanjaro, o ponto mais alto do continente, tudo com muita adrenalina.

 

Na nova temporada do programa, Julia ganha a companhia de Emilie Biason. Nascida em São Paulo e criada em Paraty (RJ), a atriz se mudou, e há cinco anos mora na capital carioca. Com 22 anos, Emilie estava ansiosa antes de embarcar: "Só a ideia de ir pra África já é enlouquecedora. Na minha primeira viagem com o programa encarei uma empreitada dessas, subi o Kilimanjaro, quarta maior montanha do mundo", explicou a jovem.

 

O roteiro

O ponto de partida foi Antananarivo, capital de Madagascar. Antes de passarem pelo primeiro desafio, a dupla foi conhecer a fauna local. Julia e Emilie visitaram um parque, viram de perto os lêmures, bichinhos parecidos com um esquilo, e se divertiram durante o dia. Mas a viagem que estava tranquila, logo ficou teve sua primeira complicação com a canoagem no rio Katsoaka. "O rio era calmo, mas, como algumas corredeiras eram rasas, não deu outra: ficamos presas numa pedra no meio da corredeira e a água começou a entrar no bote", afirma Emilie. O primeiro dia terminou com um piquenique à beira do rio e uma noite de descanso.

De Madagascar elas seguiram para Uganda e sentiram de perto um pouco da tensão do lugar. "Fomos para Entebbe, uma das maiores cidades no centro de Uganda. A ideia que fazíamos do país nos dava um pouco de medo, por ser fronteira com Ruanda, onde já aconteceram massacres e várias guerras civis", explica Julia. Depois da chegada, eles começaram a se preparar para o próximo desafio: o trekking dos gorilas, uma caminhada para tentar ver de perto os animais.

Mas o momento mais esperado pela equipe ainda estava por vir: encarar o Kilimanjaro. Depois de mais um vôo, eles desembarcaram em Moshi, um município da Tanzânia, para começar a caminhada até o topo da montanha. Antes de darem partida, passaram a noite em um acampamento. Foi a última noite dormindo numa cama e a última noite de banho. Para conseguirem alcançar o cume é preciso fazer aclimatação devido à altitude, e foi isso que elas fizeram no primeiro dia. Com a ajuda de guias, caminharam alguns metros até a base de acampamento seguinte e repetiram durante dois dias.

No dia escolhido para seguir rumo ao topo, o nervosismo e ansiedade tomaram conta da equipe. "Nesse ponto começou a cair a ficha, a expectativa aumentou e fiquei emocionada", confessa Emilie. Sem pensar em desistir, elas seguiram os guias e enfrentaram pelo caminho muito frio, cansaço e obstáculos quase impossíveis de ultrapassar. "Cada passo era como se estivesse fazendo um esforço monumental. Senti muita fadiga nas pernas por causa da altitude, o peito apertado, com muita falta de ar", conta Julia.

 

ESTREIA: Quinta-feira, dia 4 de outubro, às 22h, no Multishow.

 

Classificação indicativa: 12 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado