Nat Geo exibe último episódio da primeira temporada de ‘Ciência em Casa’

O Nat Geo exibe nesta quinta-feira, dia 17, às 22h30, o último episódio da primeira temporada de 'Ciência em Casa'. Liderado por três jovens cientistas, Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Ângelo, o programa mostra com muito bom humor, inventividade, segurança e técnica, experiências com elementos da vida cotidiana que escondem "segredos" que só a física aplicada pode revelar.

O nome deste último episódio é 'Ótica'. Os cientistas vão mostrar que o tema do programa tem a ver com algo com o qual nos deparamos todas as vezes que vamos ao cinema, que tiramos uma foto, ou que colocamos os óculos ou mesmo só quando olhamos através de um vidro: a ótica. E junto com esse tema Wilson, Gerson e Daniel vão falar de um elemento que garante a vida no planeta, a luz.

 

SOBRE O GRUPO:

Durante 10 anos apresentaram o Show de Física da USP - um projeto de divulgação científica que mescla arte e ciência no qual são desenvolvidas atividades lúdicas em conjunto com o público composto por alunos de escolas públicas e privadas. Em 2006, começaram a participar de programas de TV nos canais SBT, BANDEIRANTES e RECORD apresentando quadros científicos.  No ano de 2007 passaram a apresentar um programa de variedades do mundo da ciência chamado "Ciência em Show" no canal JAPI MAIS. Paralelamente apresentaram os quadros de ciência "Cientistas Malucos" do programa "Hoje em Dia" e "Na Ciência tudo é Possível" do programa "Tudo é Possível", ambos da REDE RECORD.  Desde o ano de 2009 apresentam o quadro "Ciência em Show" no programa "Eliana" do canal SBT. Recentemente, publicaram o livro "Almanaque Ciência em Show" que ensina a fazer 52 experiências utilizando materiais caseiros de forma simples e divertida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado