Nova série do A&E apresenta a incomum família que se tornou milionária com a caça de patos na Luisiana

Na Luisiana, o grasnar de um pato significa a emoção do início de sua temporada de caça. Para a família Robertson, essa atividade é sua razão de viver e sustenta a Duck Commander Products, empresa familiar que fabrica artigos para uma das atividades mais lucrativas e disputadas no estado americano, cuja gestão envolve todos em uma tragicomédia cativante.

 

A família multimilionária mantém como chefe dos negócios o barbudo Willie. Para ajudá-lo, outro barbudo, seu irmão Jase, suas respectivas esposas Korie e Missy, além do patriarca e fundador da empresa Phil e seu tio, Si. Juntos eles tocam uma empresa que emprega metade da vizinhança. Seguidores dos costumes sulistas, ao fim do dia eles se reúnem para jantar ao redor da mesa da matriarca, Miss Kay.

 

Para mostrar um pouco do que é a vida dos Robertson, o A&E estreia no dia 22/10, segunda-feira, às 23h, o reality Os Reis dos Patos. Cada episódio mostra novos desafios dessa família da Luisiana com tino para negócios e muito senso de humor.

 

No primeiro da série, depois de demolir um refúgio antiquado e perigoso para caçar patos, pertencente a Phil, os rapazes da família Robertson projetam um plano ambicioso: fazer um abrigo no céu! Enquanto isso, Miss Kay e as garotas Robertson, acreditando fazer uma boa ação, promovem uma venda de garagem com os bens mais valiosos dos rapazes, o que provoca o início de um confronto familiar.

 

Às 23h, Phil, Willie e Miss Kay tentam produzir um vídeo culinário para seus fãs, em outro episódio inédito. E, de volta ao escritório, a tropa se distrai um pouco quando Jase chega com novas ideias de reprodução da valiosa ave.

 

 

Conheça a família Robertson

Willie Robertson

Willie é o CEO da Duck Commander. Como única pessoa da família formada em administração, ele fez a companhia evoluir de cômodo da casa onde eram realizadas as operações para uma das maiores empresas do estado da Luisiana. Ele diz que suas habilidades em vendas se devem ao hábito de vender peixe fresco no mercado com sua mãe quando era apenas um menino. Ele afirma que "ser um milionário caipira tem suas vantagens, como comprar novos caminhões, gadgets eletrônicos e ternos elegantes".

Jase Robertson

Jase é o irmão de Willie e é exatamente seu oposto. Enquanto Willie gosta de fazer negócios atrás de sua mesa de trabalho, Jase prefere chamar o pântano de seu escritório. Mas, como todos têm de trabalhar, ele se dedica a fabricar os apitos para chamar patos que fizeram a fama da Duck Commander. Quando pressionado, Jase pode produzir milhares de novos apitos de uma vez, mas como ele gosta de calma, Willie sabe que não pode esperar o mesmo resultado todos os dias, afinal, seu irmão tem coisas mais importantes que trabalho na cabeça, como caçar patos. Seu lema é "só três coisas importam: Deus, família e patos".

Jase é casado com Missy, que conheceu na escola quando saiu com ela num encontro armado só para fazer ciúmes em uma ex-namorada. Eles estão casados há 21 anos e têm três filhos: Reed, Cole e Mia.

Phil Robertson

Patriarca da família, Phil é uma lenda viva na Luisiana, onde é conhecido por ser um dos donos da Duck Commander. Ele pode não gostar de lembrar, mas, nos anos 60, jogou futebol americano com a estrela do esporte, Terry Bradshaw, na Universidade de Luisiana. Os dois foram convidados a integrar a NFL, mas Phil recusou porque coincidia com o começo da estação de caça aos patos.

Assim, em vez de virar jogador profissional, ele ficou na Luisiana, casou-se com sua namoradinha de escolar, Miss Kay, construiu uma casa próxima ao rio e juntos eles criaram quatro filhos. Seu amor pela caça aos patos o levou a criar a Duck Commander® Duck Call, em 1973, empresa que se tornou a mais confiável para se adquirir o melhor apito de patos. A atividade é tão importante para Phil que durante o período de caça – a qual dura cerca de10 semanas - não toma banho, não se barbeia e nem lava suas roupas.

Miss Kay Robertson

Miss Kay é a matriarca da família. O que ela fala é lei. Ela tinha 16 anos quando se casou com Phil. Desde então, tem tentado fazer com que  seu marido e  seus  filhos não passem muito tempo nas florestas e voltem para casa toda noite para uma boa refeição caseira. Miss Kay acredita que seus talentos culinários são uma dádiva que ela deve dividir, por isso, frequentemente, faz comida para sua família e para a vizinhança. Seus mais famosos pratos são pudim de banana, filé frito de veado, torta de pitu, e patas de rã.

O favorito de Miss Kay é Jesse, o cachorro da família. Mas, a verdade é que sempre que o cão more, ela arranja um novo que se parece com o ultimo e até mesmo coloca o mesmo nome. Para ela, é uma maneira de nunca viver o luto.

Korie Robertson

Apesar de não ser originalmente de uma família de caçadores, Korie se encaixou na família Robertson perfeitamente. Esposa de Willie e sócia na empresa, ela o ajudou a fazer a empresa crescer trabalhando como gerente da Duck Commander. A frente da empresa, ela faz sua autoridade ser notada para que a companhia não descambe para uma colônia de férias.

Ela conheceu Willie no terceiro ano da high school (equivalente ao ensino médio no Brasil) e foi quando ele a convidou para uma caminhada durante uma noite enluarada num acampamento de verão. Eles se casaram um ano depois de terminar os estudos e hoje têm cinco filhos: John Luke, Sadie, Lil' Will, Bella e Rebecca.

Si Robertson

Si é irmão de Phil, melhor amigo e companheiro de crime. Ele tem um papel muito específico na empresa - colocar as espécies de flautas que são inseridas em todos os apitos de pato patenteados pela empresa. Seria um trabalho fácil, não fosse o fato de que Si nunca consegue se manter na função. O veterano do Vietnã gosta sempre de compartilhar suas histórias de guerra, o que mantém o time fora do prazo para desespero de Willie. A história mais famosa de Si é sobre quando estava servindo fora do continente e sua mãe lhe enviou uma caneca azul. Desde então, ele carrega a caneca para onde vai e só bebe líquidos nela.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado