O Homem Mais Procurado do Mundo: episódio da morte de Osama Bin Laden é lembrado em último debate de Obama x Romney


Nesta segunda-feira, dia 22, aconteceu nos EUA o último dos três debates televisivos entre o atual presidente democrata Barack Obama e o ex-governador republicano de Massachusetts, Mitt Romney. O evento, realizado na Lynn University, em Boca Ratón, no Estado da Flórida, teve como principal tema a política externa.

"Felicito o senhor por ter eliminado Osama Bin Laden e por perseguir os líderes da Al Qaeda", afirmou Romney, que fez questão de complementar. "No entanto, não é preciso sair matando para se livrar dos problemas do mundo". A seguir, fez questão de afirmar que promover a paz, em especial naquela delicada região, está nas mãos dos EUA. "Mas para isso precisamos ser fortes, e para ser forte é preciso ter uma economia forte", alfinetou. Para rebater, Obama declarou estar "feliz" com o fato de que Romney reconhecia a Al Qaeda como uma ameaça. "Há alguns meses, o senhor disse que a maior ameaça aos Estados Unidos era a Rússia. O senhor não quer duplicar o que aconteceu no Iraque, mas já disse que quer colocar mais soldados no Iraque", disse o atual presidente, finalizando: "Precisamos de uma liderança forte e firme no Oriente Médio, ao contrário do que o senhor faz com suas declarações".

As palavras ditas por Obama às 23h35 do dia 2 de maio de 2011 foram dignas de uma destas lideranças, aliás: "Boa noite. Na noite de hoje, posso informar ao povo norte-americano e ao mundo, que os Estados Unidos realizaram uma operação que matou Osama Bin Laden, o líder da Al-Qaeda, um terrorista responsável pela morte de milhares de homens, mulheres e crianças inocentes". Pouco depois do discurso, multidões formaram-se espontaneamente em frente à Casa Branca e tomaram as ruas para celebrar a ocasião. Esse grande momento na história americana foi motivo de festa, mas os nomes de homens e mulheres envolvidos no ataque letal permaneceram em sigilo. Era o único modo de garantir sua segurança. O filme "O Homem Mais Procurado do Mundo", que a PlayArte lança no Brasil em 15 de novembro, conta a sua história. "Meu orgulho por poder contar essa história é imensurável. É épico! Agora sabemos do resultado final da decisão do presidente ao aprovar a missão", lembra o diretor John Stockwell. "Mas é fascinante sempre lembrar que as chances para um desastre eram enormes a partir do momento em que a ordem foi dada. Espero que sejamos capazes de mostrar a dificuldade de uma decisão que poderia ter destruído a presidência de Barack Obama". 

Um pequeno intervalo de tempo na caça a Osama Bin Laden serve como pano de fundo para essa história envolvente sobre todo o esforço de uma unidade de elite da Marinha, os Navy Seals, que executou a operação organizada para capturar (ou matar) o maior inimigo dos Estados Unidos. Essa é a história de uma operação clandestina, a união perfeita das pessoas certas e uma sinergia rara das circunstâncias e decisões que resultou na missão militar mais arrojada de nossa geração. Esse filme é inspirado na história real de como tudo quase falhou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado