Rádio Gaúcha promove Domingo Solidário na Redenção

Primeira edição do evento reunirá pacientes transplantados e instituições ligadas ao tema

 

Para incentivar a doação de órgãos e tecidos e festejar a saúde de pacientes transplantados, a Rádio Gaúcha promove neste domingo (28), em parceria com a Santa Casa, o 1º Domingo Solidário. O evento, que ocorrerá na Redenção próximo ao Monumento ao Expedicionário, das 10h às 14h, promoverá uma série de atividades dinâmicas e educativas voltadas a pacientes transplantados, a doadores, a familiares e à comunidade engajada no tema. As instituições participantes terão tendas instaladas no parque, onde oferecerão informações sobre a doação de órgãos e tecidos.

Uma das atrações será um Talk Show sobre doação de órgãos e tecidos, mediado por Lauro Quadros. O programa terá a participação do Dr. José C. Camargo, da Santa Casa, e da Dra. Rosana Reis Notten, da Secretaria Estadual da Saúde, além de pacientes envolvidos com o tema.  Haverá, ainda, atividades voltadas às crianças.

Desde 2008, a Rádio Gaúcha e a Santa Casa incentivam a doação de órgãos e tecidos com a realização do Jogo Pela Vida - Edição Inverno. Mais de 200 pessoas já participaram das disputas realizadas nos estádios da dupla Gre-Nal entre comunicadores da Rádio Gaúcha, médicos e transplantados.

O evento tem Apoio da Secretaria Estadual da Saúde, Realização da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e Rádio Gaúcha.  Em caso de chuva, será transferido para o próximo domingo (4 de novembro).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado