Synapse distribuirá 2,5 mil programas do acervo da TV Cultura

CocoricóCastelo Rá-Tim-Bum Entrelinhas estão entre as atrações  

 

 

A Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, e a distribuidora audiovisual Synapse fecharam acordo para distribuição exclusiva de um lote de 2,5 mil programas selecionados do acervo da FPA junto a canais de TV por assinatura no Brasil, entre os quais episódios das séries infantis Cocoricó Castelo Rá-Tim-Bum, além de centenas de outros títulos, como Entrelinhas.

 

A Synapse está desenvolvendo também, em parceria com produtoras independentes, a re-contextualização de conteúdos da TV Cultura que marcaram a TV brasileira, na forma de novas séries na linha "história da TV". Estas produções levarão ao público momentos antológicos de programas como EnsaioMPB Especial e de outros materiais, inclusive não-musicais.

 

A distribuidora vê mercado no contexto da Lei 12.485 (a nova "Lei da TV Paga") que obriga aos canais de TV por assinatura a veicularem conteúdo nacional em suas grades de programação. A empresa também poderá distribuir os conteúdos da FPA por meio de plataformas de vídeo on demand como SundayTV, iTunes e Amazon, no país e no exterior.

 

O objetivo principal deste contrato, segundo Julio Worcman, sócio-fundador da Synapse, "é o de promover a democratização em nível nacional do acesso às obras audiovisuais produzidas pela TV Cultura, reputadas por sua elevada qualidade técnica e artística".

 

Um primeiro negócio já foi realizado pela Synapse no âmbito do novo contrato: o licenciamento da série "Qual é, bicho?", de 26x30', para um ciclo de exibições no canal Animal Planet, do grupo Discovery. A TV Cultura e o canal infantil Rá Tim Bum!, ambos da FPA,  não exibirão a série durante o período cedido ao Animal Planet.

 

Fundação Padre Anchieta – TV Cultura

Ao longo de mais de 40 anos de história, a FPA, por meio de suas emissoras de rádio e televisão, vem ocupando uma posição relevante no contexto da comunicação brasileira, oferecendo informações de interesse público à sociedade e promovendo o aprimoramento educativo e cultural de seus telespectadores.

 

Desde 1967, novas linguagens audiovisuais vêm sendo desenvolvidas em um trabalho contínuo de renovação e experimentação. Laboratório de formatos e celeiro de talentos, as produções das emissoras da FPA alcançaram estilo próprio e se transformaram em modelos seguidos em outros canais de TV e rádio no país, e premiadas no Brasil e no Exterior.  

 

A TV Cultura é uma emissora educativa, reconhecida internacionalmente, que busca oferecer programas de qualidade a seus telespectadores. O canal conta com uma programação diferenciada, que abrange os mais diversos segmentos - Arte e Cultura, Infantil, Jornalístico, Esporte, Musical e Cidadania - e contempla pessoas de todas as classes sociais e idades.

 

A TV Rá Tim Bum!, que oferece uma programação desenvolvida para informar e divertir crianças entre 2 e 10 anos, transmite conteúdos com uma linguagem fácil e divertida, fazendo com que os pequenos reflitam, descubram e transformem pensamentos em ações. Com o melhor da produção infantil nacional em animações, teatro, musicais e programas especiais, o canal também exibe diversos clássicos da TV Cultura, representados em faixas voltadas aos pais e filhos. A emissora conta ainda com a expertise de consagrados roteiristas, diretores, atores, pedagogos e técnicos que deram à TV Cultura mais de 200 premiações nacionais e internacionais, entre eles três Emmys pela programação infantil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado