TCM tem programação "macabra" em homenagem ao Halloween

Canal exibirá FESTIVAL DE TERROR durante os sábados de outubro, a partir das 22h*

Algumas das criaturas e das almas penadas mais apavorantes do cinema estarão reunidos no ciclo especial, criado pelo TCM para celebrar o Dia das Bruxas. Durante todos os sábados do mês de outubro, sessões duplas de filmes do FESTIVAL DE TERROR farão o público se encolher no sofá, correndo o risco de ter assustadores pesadelos. Prepare-se para ver clássicos que eternizaram o gênero do cinema, como O EXORCISTA, além de uma dobradinha de filmes baseados em obras do escritor Stephen King.
Para abrir o especial em grande estilo, no dia 6 de outubro, às 22h*, será exibido um dos primeiros longas-metragem a tratar a possessão demoníaca no cinema. Lançado em 1973, O EXORCISTA é inspirado no caso real de um garoto de 14 anos, documentado em 1949, e posteriormente relatado no livro de William Peter Blatty. Em seguida, será a vez de POLTERGEIST – O FENÔMENO mostrar porque é visto até hoje como uma referência em efeitos especiais assustadores, criados pelos produtores Steven Spielberg, Frank Marshall e pelo diretor Tobe Hooper.

Outro filme que, definitivamente, ingressou no hall dos mais assustadores de Hollywood é ARACNOFOBIA, que vai ao ar no dia 13, às 22h*. Se a infestação de aranhas assassinas numa cidade no interior da Califórnia não for suficiente, à 0h05*, serão as presas de um javali gigantesco que se encarregarão de acabar de vez com o sono em RAZORBACK – AS GARRAS DO TERROR.

No dia 20, a partir das 22h*, o medo ficará por conta da história de um massacre em O DIA DOS NAMORADOS MACABRO e por um dos mais célebres filmes sobre zumbis, A MALDIÇÃO DOS MORTOS-VIVOS.

E para encerrar o ciclo especial, no dia 27, serão exibidos dois filmes baseado em best-sellers do escritor norte-americano Stephen King, mestre do terror na literatura. A partir das 22h*, o público terá a chance de assistir as duas partes, em sequência, do thriller com o sinistro palhaço de dentes afiados em IT - UMA OBRA PRIMA DO MEDO.

Confira a programação completa dos filmes deste especial, que vai ao ar em todos os sábados de outubro:
6 de outubro22h*: O EXORCISTA (The Exorcist: The Version You've Never Seen, 1973, classificação indicativa 16 anos)0h35*: POLTERGEIST – O FENÔMENO (Poltergeist, 1982, classificação indicativa 14 anos)
13 de outubro22h*: ARACNOFOBIA (Arachnophobia, 1990, classificação indicativa 12 anos)0h05*: RAZORBACK – AS GARRAS DO TERROR (Razorback, 1984, classificação indicativa 14 anos)
20 de outubro22h*: DIA DOS NAMORADOS MACABRO (My Bloody Valentine,1981, classificação indicativa 16 anos)
23h45*: A MALDIÇÃO DOS MORTOS-VIVOS (The Serpent and the Rainbow,1988, classificação indicativa 14 anos)
27 de outubro22h*: IT – UMA OBRA-PRIMA DO MEDO – PARTE 1 (It – Part I, 1990, classificação indicativa 14 anos)
23h45*: IT - UMA OBRA-PRIMA DO MEDO – PARTE 2 (It – Part II, 1990, classificação indicativa 14 anos)
*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado