TELECINE CULT exibe 'Especial Bond, James Bond'

Para comemorar os 50 anos de James Bond e a estreia mundial do seu mais recente filme nos cinemas, 007 - Operação Skyfall, a Rede Telecine exibiu, em outubro, um especial com 13 filmes da franquia. Em novembro, o Telecine Cult dá continuidade à programação, com mais oito sucessos do agente secreto 007. 


007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro (1974), de Guy Hamilton, abre o especial no dia 4, às 17h10. No 9º filme da franquia, após receber uma bala de ouro em sua sede, o MI6 acredita que James Bond é o próximo alvo do assassino profissional Scaramanga. Durante a busca, Bond (Roger Moore) descobre que o verdadeiro alvo é um cientista que inventou um conversor solar capaz de acabar com a crise de energia do planeta.

Às 19h35, é a vez de 007 – O Espião que me Amava (1977), dirigido por Lewis Gilbert. No 10º filme, James Bond (Roger Moore) viaja até o Egito para investigar o misterioso desaparecimento de dois submarinos. Com a ajuda de uma bela agente soviética (Barbara Bach), ele descobre que o sumiço está relacionado ao plano do vilão Stromberg (Curd Jürgens), que pretende lançar ogivas nucleares para causar uma guerra mundial.

007 Contra o Foguete da Morte (1979), de Lewis Gilbert, vai ao ar no dia 11, às 17h10. Em sua 11ª missão, James Bond (Roger Moore) é enviado ao Rio de Janeiro para investigar a queda de um foguete transportado por uma nave. Lá, enfrenta seu inimigo com dentes de aço, Jaws (Richard Kiel), e vai parar em uma estação espacial, onde deve deter um milionário que pretende destruir a humanidade.

Na sequência, às 19h35, o canal exibe 007 – Somente Para Seus Olhos (1981), de John Glen. No 12º longa da franquia, um navio britânico afunda em águas estrangeiras com um poderoso sistema de controle nuclear. James Bond (Roger Moore) precisa recuperar essa valiosa arma secreta antes que ela caia em mãos inimigas e cause uma devastação mundial.

007 Contra Octopussy (1983), de John Glen, é a atração do dia 18, às 17h. No 13º filme, o agente 009 (Andy Bradford) foi encontrado morto com um ovo de Fabergé falsificado. Enviado para investigar o crime, Bond (Roger Moore) descobre um esquema de corrupção de obras de arte que pode ser a chave do mistério. Agora, ele viaja até a Índia para impedir mais um desastre.

007 – Na Mira dos Assassinos (1985), de John Glen, vai ao ar no mesmo dia, às 19h30. O 14º filme da saga é o último protagonizado por Roger Moore. Max Zorin (Christopher Walken), dono de uma grande empresa de tecnologia, pretende causar um terremoto para eliminar todos os seus concorrentes. Bond deve impedir seus planos, mas antes disso, precisa enfrentar sua violenta aliada, May Day (Grace Jones).

No dia 25, às 16h55, é a vez de 007 Marcado Para a Morte (1987), de John Glen. Na primeira interpretação de Timothy Dalton como James Bond, o agente precisa proteger o general dissidente da União Soviética Georgi Koskov (Jeroen Krabbé). Durante sua 15ª missão, 007 descobre um esquema de contrabando de armas que coloca o destino do mundo em jogo.

007 – Permissão Para Matar (1989), de John Glen, fecha o especial no dia 25, às 19h25. O 16º filme da franquia marca a despedida de Timothy Dalton como o agente 007. Na trama, seu grande amigo Felix Leiter (David Hedison) foi mutilado com dentadas de tubarão e sua esposa foi assassinada. Sedento por vingança, o agente se desliga do MI6 e sai em busca dos responsáveis pela tragédia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado