TV Cultura exibe entrega do Prêmio Educador Nota 10


Com apresentação de Dan Stulbach e show de Milton Nascimento, cerimônia laureia 10 professores e um gestor

 

Neste sábado (20/10), às 12h, a TV Cultura leva ao ar a festa de premiação da 15ª Edição do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, com apresentação do ator Dan Stulbach e show do cantor Milton Nascimento.

A cerimônia, realizada na última segunda-feira (15/10), na Sala São Paulo, contemplou 10 professores brasileiros e um gestor escolar entre cerca de 2.500 mil inscritos em todos os Estados.

O Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, que possui o apoio da Fundação Padre Anchieta, elegeu o professor Felipe Bandoni de Oliveira como Educador do Ano. O profissional desenvolveu o projeto Lua de São Jorge, na disciplina de Ciências, com alunos de 7º e 8º anos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com idades de 17 a 62 anos, do Colégio Santa Cruz, em São Paulo. 

O projeto do professor teve como objetivo ensinar aos alunos como se constrói o conhecimento, transformando histórias relatadas pela classe em temas de investigação. Para demonstrar que o conhecimento científico é objetivo, Oliveira refletiu com a turma sobre a crença de que as manchas da Lua são o desenho de São Jorge. Durante a pesquisa sobre este assunto, o educador apresentou estudos que comprovam que as manchas são sombras de crateras surgidas após a colisões de corpos celestes, além do relato de uma observação do cientista italiano Galileu Galilei.


Além do professor vencedor, outros dez educadores brasileiros – um1 gestor escolar e nove professores — também receberam o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 e tiveram os seus trabalhos reconhecidos e premiados. 

Ao longo desses 15 anos, o prêmio reconheceu 171 professores de várias partes do País, que conquistaram melhores oportunidades profissionais, maior credibilidade e reconhecimento junto aos colegas, pais e alunos, além de ganharem visibilidade em território nacional.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado