TV Cultura exibe especial sobre Mensalão

 

Programa vai ao ar entre terça (23) e sexta-feira (26), às 21h50

 

Na última semana do julgamento do Mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, a TV Cultura traz uma série de entrevistas para o telespectador entender o impacto do julgamento da ação penal na vida brasileira. Os critérios que os juízes usam para fixar a pena daqueles que são condenados e a história da atuação política durante a ditadura de dois dos envolvidos no Mensalão, José Dirceu e José Genoíno, também estão na pauta.


Conduzido por Mônica Teixeira, o Especial Julgamento do Mensalão será exibido a partir desta terça, 23/10, até sexta, 26, sempre às 21h50, logo após o Jornal da Cultura, com duração de 20 minutos.


Na edição desta terça-feira, Mônica conversa com Guilherme de Souza Nucci, juiz de segundo grau, autor do livroIndividualização da Pena e professor de Direito Penal da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo.

 

Entrevistas com Maria Tereza Sadek, professora do departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, e com Joaquim Falcão, diretor da Faculdade de Direito da FGV-RJ (Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro) também contribuem para contar a história da esquerda brasileira nos anos 1960 e 1970, além de uma coversa com o sociólogo Marcelo Ridenti, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, autor do livro O Fantasma da Revolução Brasileira.

 

O Especial Julgamento do Mensalão vai ao ar pela TV Cultura e pelo portal cmais, no link cmais.com.br/aovivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado