Universal Channel estreia a série Elementary, inspirada em Sherlock Holmes, no dia 25 de outubro

Produção traz nomes conhecidos do cinema no elenco como Jonny Lee Miller, Lucy Liu e Aidan Quinn

O Universal Channel (uc.tv.br) estreia no dia 25 de outubro, às 22h, a série de investigação Elementary, inspirada no personagem-ícone dos contos policiais Sherlock Holmes. Produzida pela CBS, a produção conta com os atores Jonny Lee Miller (Sombras da Noite), Lucy Liu (As Panteras) e Aidan Quinn (Lendas da Paixão) no elenco.

A série foi lançada nos Estados Unidos no dia 27 de setembro e foi o segundo programa mais visto em seu horário de exibição, assistido por 13,2 milhões de espectadores.

Episódio piloto

No episódio piloto, o detetive inglês Sherlock Holmes (Jonny Lee Miller) começa uma reabilitação em Nova York após ter usado drogas e, para isso, seu pai contrata uma acompanhante, a ex-cirurgiã Joan Watson (Lucy Liu). Joan o procura em seu apartamento para conhecê-lo e logo saem para investigar o caso de uma mulher muito rica que foi agredida em sua casa e está desaparecida.

Eles vão ao local do crime, onde encontram o capitão Gregson (Aidan Quinn) que os atualiza sobre o ocorrido. Ele informa que a porta foi arrombada e houve um furto de joias de família. Porém, Sherlock examina os cômodos e desconfia que a vítima conhecia o agressor. A primeira suspeita cai sobre o marido dela. Assim, ao mesmo tempo em que a polícia prossegue a investigação, o detetive parte por outro caminho com a ajuda de Joan.

Enquanto isso, a médica descobre aos poucos que Sherlock não quer tornar-se íntimo e observa os métodos um tanto curiosos que ele utiliza para buscar pistas.

Sobre o elenco principal

Jonny Lee Miller (detetive Sherlock Holmes)

Jonny Miller interpreta o excêntrico detetive Sherlock Holmes que acabou de sair de uma reabilitação em Londres e, agora, procura retomar seu trabalho em Nova York como consultor da polícia. Mas, desta vez, ele não estará sozinho, já que seu rico pai o obriga a viver com seu maior pesadelo - a acompanhante Dra. Watson.

Nascido em Kingston-Upon-Thames no dia 15 de novembro de 1972, o ator ganhou pela primeira vez a atenção internacional como Sick Boy, um menino punk viciado em drogas no drama de Danny Boyle, Trainspotting - Sem Limites, com Ewan McGregor. Além disso, estrelou o drama da vida real O Escocês Voador, recebendo indicações para os prêmios Scottish BAFTA Award e London Film Critics Circle Awards pelo papel do problemático ciclista Graeme Obree. Outros filmes que fazem parte de seu currículo são O Despertar de Um Desejo, de Alan Rudolph; Regeneração, de Gillies MacKinnon; Os Saqueadores; Palácio das Ilusões, Melinda e Melinda, de Woody Allen; e Aeon Flux: Operação Terminus. Mais recentemente, Miller apareceu ao lado de Johnny Depp em Sombras da Noite, de Tim Burton.

Na televisão, apareceu em alguns episódios de "Dexter", série por qual foi indicado ao Screen Actors Guild Award em 2010. Ele também atuou por duas temporadas no papel principal em "Eli Stone". Miller atuou também em minisséries como "Dead Man's Walk", baseado no romance de Larry McMurtry, e "Canterbury Talles"; alguns projetos da BBC, como no quarto capítulo da adaptação de Jane Austen, "Emma"; o telefilme "Byron" e o indicado ao Emmy Award, "Endgame".

Miller estreou na Broadway em 2009, em After Miss Julie, ao lado de Sienna Miller. Ainda no teatro, participou das produções de West End em Someone Who'll Watch Over Me, Feston e The Play What I Wrote. Mais tarde, em 2011, atuou na estreia mundial de Frankenstein, inspirada no clássico de Mary Shelley, apresentado no Teatro Nacional de Londres, sob a direção de Danny Boyle. A produção lhe rendeu o Olivier e Evening Standard Award, dividido com Benedict Cumberbatch, com quem alternou nos papéis de Victor Frankenstein e da Criatura.

Lucy Liu (Dra. Joan Watson)

Lucy Liu interpreta a Dra. Joan Watson, uma cirurgiã bem-sucedida até a perda de um paciente e de sua licença há três anos. Watson agora trabalha como acompanhante do detetive Sherlock Holmes, um paciente bem diferente dos outros e que planeja voltar a trabalhar com a polícia. Watson se vê obrigada a acompanhá-lo e acaba percebendo que tem um talento especial para ser uma investigadora.

A atriz, nascida no dia 2 de dezembro em Nova York, obteve sucesso de crítica e comercial na televisão, no cinema e na Broadway. O filme mais recente de qual participou, Desapego, dirigido por Tony Kaye e co-estrelado por Adrien Brody, James Caan e Marcia Gay Harden, recebeu honras no Festival de Cinema de Deauville 2011, o Prêmio Cartier de Nova Revelação e o Prêmio Internacional de Críticas.

Em janeiro de 2010, Lucy fez sua estreia como diretora na adaptação cinematográfica do romance best-seller Half the Sky, de Nicholas D. Kristof e Sheryl WuDunn. Já a estreia como produtora foi no longa aclamado pela crítica, A Fúria da Liberdade, que estreou no Festival de Cinema de Tribeca em 2006. No cinema, atuou em As Panteras; As Panteras Detonando, Kung Fu Panda 1 e 2, como a voz de Viper; Kill Bill 1 e 2; Chicago; Operação Limpeza; Rise - A Ressurreição; Diabolicamente Sedutora; Domino - A Caçadora de Recompensas; Xeque-Mate; Unidos Pelo Sangue; Bater ou Correr; O Troco; Por uma Boa Briga; Dupla Explosiva e O Ano Em Que Nos Conhecemos.

Já na televisão, foi indicada ao prêmio NAACP como "melhor atriz" por seu papel na comédia romântica "Marry Me". Ela apareceu como Ling Woo na série de sucesso "Ally McBeal", que lhe rendeu indicações tanto para o Emmy quanto para o Screen Actors Guild Awards como "melhor atriz coadjuvante em série de comédia". Além disso, Lucy protagonizou "Cashmere Mafia" e "Dirty Sexy Money", e co-estrelou em "Sex & The City" e "Ugly Betty". A atriz emprestou ainda sua voz aos sucessos de animação Os Simpsons, Futurama e King of The Hill, e participou da série de TV "Southland", interpretando a policial Jessica Tang.

Lucy Liu estreou na Broadway em março de 2010 com a peça vencedora do Tony Awards, Deus da Carnificina, estrelando como Annette ao lado de Jeff Daniels, Dylan Baker e Janet McTeer.

Sobre a série

Elementary estrela Jonny Lee Miller como o detetive Sherlock Holmes e Lucy Liu como a Dra. Joan Watson. Nesta versão moderna do clássico de Arthur Conan Doyle, a dupla soluciona os casos mais difíceis de Nova York.

Por conta de sua melancolia em Londres e, após passar por uma clínica de reabilitação, o excêntrico Sherlock escapa para Manhattan, onde seu rico pai o obriga a viver com seu maior pesadelo - a acompanhante, Dra. Watson. Uma cirurgiã bem-sucedida até ter perdido um paciente e sua licença há três anos, Watson vê seu trabalho atual como uma nova oportunidade de ajudar pessoas, mas também como um castigo.

Porém, o impaciente Sherlock não é nada como os antigos pacientes da Dra. Watson. O detetive diz a ela que seus conhecimentos como especialista em viciados não funcionará com ele e que já planejou seu regime pós-reabilitação - retomar seu trabalho como consultor da polícia de Nova York. Watson não tem escolha a não ser acompanhá-lo. Sherlock considera que o passado médico da cirurgiã poderá ser útil e Watson percebe que tem um talento especial para atuar como investigadora.

O contato de Sherlock na polícia, o Capitão Tobias "Toby" Gregson (Aidan Quinn), sabe - por conta de uma experiência que teve trabalhando na Scotland Yard - que Sherlock é brilhante em concluir casos e o recebe como parte da equipe. Com o rebelde Sherlock Holmes livre em Nova York resolvendo crimes, é de se deduzir que ele precisará de alguém para o manter na linha e é elementar que isso é um trabalho para Watson.

*Veja entrevistas exclusivas com o elenco de Elementary no site.

Classificação indicativa: 14 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado