VIVA comemora os 70 anos de Milton Nascimento com exibição do ‘Som Brasil’

som brasil


Conhecido internacionalmente como um dos mais importantes compositores da música popular brasileira, Milton Nascimento completa 70 anos no dia 26 de outubro e recebe homenagem do VIVA. Com 50 anos de carreira, o músico estará na edição especial do"Som Brasil" no dia 27 de outubro, à 0h.

No palco do musical, a atriz Patrícia Pillar recebe os convidados. Entre eles, a cantora mineira Marina Machado, artista sugerida por Milton Nascimento para acompanhá-lo durante as gravações. Além de Marina, que interpreta "Maria, Maria", em parceria com o homenageado, o "Som Brasil" ainda conta com a participação de Mariana Baltar, 'Cordel de Fogo Encantado' e Shirle de Moraes.

Milton canta "Travessia" e "Tristesse" e, em um momento especial, interpreta a música "Canções e Momentos" junto de Shirle, Marina e Mariana. A gaúcha Shirle segue com a as canções "Paula e Bebeto", "Nada Será Como Antes" e "San Vicente". A carioca Mariana Baltar canta "Canção da América", "Cais" e "Nos Bailes da Vida". Os pernambucanos do grupo 'Cordel de Fogo Encantado' se apresentam com a "Fé Cega, Fala Amolada" e "Cio da terra". A edição em homenagem a Milton Nascimento foi ao ar originalmente em 2007 pela TV Globo.

Som Brasil 
O "Som Brasil" estreou na TV Globo em 1981 com o objetivo de divulgar a música regional brasileira. Inicialmente, o programa era dirigido e apresentado pelo cantor Rolando Boldrin, responsável também pela criação e formato da atração. Ao longo do tempo, o Som Brasil sofreu algumas mudanças e começou a ser apresentado por atrizes como Patrícia Pillar, Letícia Sabatella e Camila Pitanga. Além disso, o musical passou a homenagear grandes compositores e a abrir espaço para novos artistas ainda pouco conhecidos pelo público. No VIVA, o "Som Brasil" é exibido desde o lançamento do canal, em maio de 2010.

Som Brasil
VIVA - Canal Globosat 
No ar aos sábados, à 0h

Horário Alternativo: Domingos, às 19h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado