14ª edição do livro Administração de marketing apresenta novos casos de empresas brasileiras

Editada pela Pearson, 14ª edição traz conteúdo atualizado e novidades como as mudanças econômicas, ambientais e tecnológicas que impactam o setor de marketing no Brasil e no mundo

 

Considerada uma das obras mais lidas por diferentes gerações de estudantes de Marketing, Administração de Marketing (Pearson), de Philip Kotler e Kevin Lane Keller, chega à 14ª edição com novas situações reais de empresas brasileiras, que relacionam a experiência do mercado aos conceitos apresentados no livro, a partir das seções "Perspectiva brasileira" e "Panorama brasileiro".

 

O uso de diferentes ferramentas de comunicação para evitar conflitos de imagem pode ser estudado, por exemplo, com o caso "Vamos fazer juntos?", que explora uma das campanhas de comunicação desenvolvidas no Brasil durante as incorporações de instituições bancárias iniciadas em 2009. A criação debrand equity por meio da emoção e dos valores culturais também é apresentada no estudo da mudança na estratégia de branding das sandálias Havaianas.

 

Questões econômicas, ambientais e tecnológicas que impactaram o segmento de marketing nos últimos anos são abordadas nesta edição em novas subseções, com ênfase no marketing em tempos de crises econômicas e recessões, no avanço da sustentabilidade e do marketing "verde" e no desenvolvimento crescente do poder da informática, da Internet e dos telefones celulares. Estudos de Excelência de Marketing, que destacam soluções inovadoras realizadas por organizações líderes em seus mercados, também são novidades.

 

A atuação dos revisores técnicos permite a associação dos conceitos de marketing mais disseminados no mundo à realidade brasileira. Nesta edição, contribuíram: Edson Crescitelli, professor da FEA/USP (Faculdade de Economia e Administração, da Universidade de São Paulo) e diretor acadêmico de pós-graduação da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Iná Futino Barreto, mestre e doutoranda pela FEA/USP e professora da FIA/USP (Fundação Instituto de Administração) e FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado); e a coordenadora de casos brasileiros Ana Akemi Ikeda, professora de Marketing da FEA/USP e coordenadora do MBA marketing da FIA, que também escreveu outros casos brasileiros para esta edição. "O livro é referência tanto para estudantes de graduação de cursos de Administração e Marketing, pós-graduação e MBAs, como para profissionais que já atuam nas áreas de marketing e comunicação", afirma Crescitelli.

 

Na sala virtual do livro (sv.pearson.com.br), professores e estudantes têm acesso a diversos materiais adicionais, que facilitam tanto a exposição das aulas como o processo de aprendizagem.


Ficha técnica

Título: Administração de Marketing

Autores:

Philip Kotler e Kevin L. Keller

Páginas: 765

Valor: R$ 183,00


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado