BBC HD EXIBE ESPECIAL SOBRE A FANTÁSTICA ILHA DE MADAGASCAR

Especial com David Attenborough

O canal BBC HD exibe na segunda-feira, dia 19 de novembro, às 21h, o especial O Mistério da Ilha de Madagascarprograma que mostra a beleza das paisagens pitorescas desta ilha e o que resta da vida selvagem nela.  

 

Em um dia de verão em 1961, enquanto filmava Zoo Quest um menino Malagasy presenteou o jovem David Attenborough com pedaços da casca de um ovo enorme encontrado às margens de um rio. O ovo pertencia ao maior pássaro que já existiu, a ave-elefante Aepyornis, que pesava meia tonelada e já está extinta. Desde as filmagens de Zoo Quest, Madagascar mudou muito.

 

Oitenta por cento da sua floresta nativa foi destruída, a população quadruplicou e mais de 50 das espécies de mamíferos nativos está à beira da extinção. Será que os resquícios do ovo que David Attenborough recebeu de presente podem dar pistas do motivo do desaparecimento da antiga ave-elefante? E será que o destino da ave-elefante pode fornecer informações que nos ajude a salvar o que resta da vida selvagem em Madagascar? Depois de cinquenta anos, David faz uma jornada bem pessoal, voltando à ilha para descobrir os mistérios de Madagascar.

 

BBC HD exibe a estreia do especial O Mistério da Ilha de Madagascar, na segunda-feira, dia 19 de novembro, às 21h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado