DA ESQUIZOFRENIA À GENIALIDADE, PERCEPTION ESTREIA NO AXN


Série narra o trabalho de um professor de neurociência de mente brilhante que vive atormentado por suas alucinações, mas ajuda a solucionar  misteriosos crimes

Alguém que sofre de esquizofrenia poderia solucionar um crime? Parece improvável, mas Eric McCormack, ganhador do Emmy de Melhor Ator em Série de Comédia em 2001 por Will & Grace, provará o contrário na mais nova atração do AXNPerception. A série que estreia no dia 7 de novembro, quarta feira, às 21h, mistura ação e suspense em uma trama inteligente e extremamente bem planejada.

Tudo começa quando, o professor de neurociência Daniel Pierce, vivido por McCormack, é contratado por uma ex-aluna, a agente Kate Moretti, interpretada por Rachael Leigh Cook, do FBI, para ajudá-la em um caso sobre a morte de um executivo da indústria farmacêutica. Há um detalhe porém. Daniel sofre de esquizofrenia paranóide. Como garantir que suas alucinações não atrapalharão a investigação?

Pierce tem um conhecimento profundo sobre o comportamento humano e uma compreensão magistral da maneira como a mente funciona. Ele também tem uma incrível capacidade de enxergar padrões e de ver o que está além das emoções conscientes das pessoas. A mente brilhante de Pierce sofre com alucinações e delírios.  Mas ele acha que algumas de suas alucinações são um dom.Elas às vezes permitem que ele faça conexões que sua mente consciente ainda não consegue processar.

Mas, em outros momentos, as alucinações são o pior tormento de Daniel, levando-o a se comportar de maneiras irracionais, e até perigosas. Sua saúde mental e seu jeito não convencional criam dificuldades para que ele tenha as amizades e relacionamentos íntimos que tanto deseja. Ele está totalmente à vontade quando soluciona um quebra-cabeça complexo ou uma mensagem codificada. Mas em situações desconhecidas, ele logo se sente sobrecarregado, e só sua música favorita e palavras cruzadas têm o poder de fazer as coisas voltarem ao normal.

Além do apoio da agente Kate Moretti, que está disposta a ignorar as peculiaridades de Pierce, ele poderá contar com Max Lewicki, vivido por Arjay Smith, seu assistente na universidade. Sua principal tarefa é manter Pierce na linha e concentrado em suas tarefas, mesmo que isso signifique corrigir provas ou separar a roupa que o professor vai usar. Já Kelly Rowan dá vida a Natalie Vincent, a melhor amiga de Daniel, e sua parceira intelectual. Além disso, o premiado ator LeVar Burton ("Jornada nas Estrelas: A Nova Geração") terá um papel recorrente como Paul Haley, reitor da universidade e amigo de Pierce.

Com segunda temporada garantida, Perception foi criada pelo produtor executivo Ken Biller (Jornada nas Estrelas: VoyagerSmallville) e pelo coprodutor executivo Mike Sussman (Jornada nas Estrelas: Enterprise). Além disso, McCormack é produtor da série. Alan Poul (A Sete Palmos) dirigiu e foi produtor executivo do episódio piloto.

Eric McCormack e Rachael Leigh Cook que vivem Daniel Pierce e Kate Moretti

 

Daniel Pierce (Eric McCormack)

Eric McCormack nasceu no dia 18 de abril de 1963, em Toronto, Canadá e começou sua carreira artística no teatro interpretando peças de Shakespeare. 

Ganhador do Emmy de Melhor Ator em Séries de Comédia por Will & Grace, Eric também recebeu cinco indicações ao Globo de Ouro, além de um currículo recheado de participações especiais em séries como Law and Order Special Victims UnitMonk e.

The New Adventures of Old Christine

 

Kate Moretti (Rachael Leigh Cook)

Rachael Leigh Cook é mais conhecida por ter protagonizado Ela é demais, pelo qual ganhou alguns dos principais prêmios especializados no público infantil e adolescente, como Kid's Choice Awards e Teen Choice Award.

Na televisão, Rachael tem forte presença em produções independentes e participações especiais em séries e programas de TV, como Psych, na qual deu vida à personagem Abigail Lytar.

 

 

 

Max Lewicki (Arjay Smith)

Arjay Smith viveu Brian Parks no blockbuster O dia depois de amanhã.  Seu rosto também é muito conhecido na televisão americana por ser convidado em diversas séries como NCIS, 24 Horas, Saving Grace, Bones, CSI e CSI Miami.

 

 

 

 

 

Natalie Vincent (Kelly Rowan)

Kirsten Cohen é como Kelly Rowan é mais conhecida pelo público. Pela personagem de O.C Um Estranho no Paraíso, ganhou o prêmio Prism de melhor atriz. Antes de Kristen, Kelly teve um papel recorrente como Dana na série Dallas e foi convidada para séries como CSI e CSI Miami.

 

 

AXN exibe a estreia de Perception, na quarta feira, 07 de novembro, às 21h, com replay à meia noite. Classificação Etária: 14 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado