Especial Adele é destaque no Euromusic


"Ela pode dar novas formas às palavras sem que percam seu significado" (New York Times). "Ela dá o seu melhor, conseguindo que o público se conecte a suas emotivas palavras em um nível sem precedentes" (Rolling Stone). São apenas alguns elogios ao talento do fenômeno da música inglesa Adele Laurie Blue Adkins, ou simplesmente Adele, estrela do especial que o Eurochannel apresenta no dia 13/11, terça-feira, às 11h.

 

Tudo o que se refere à cantora é superlativo: a quantidade de prêmios (apenas no 2012 Billboard Music Awards, entregue em maio deste ano, foram 12), de músicas no topo das paradas, de execuções, de vendas e downloads e de faturamento, é claro. Isso tudo com apenas dois álbuns lançados, intitulados 19 e 21, que correspondem à sua idade, na época de suas produções.

 

Além de ser uma intérprete visceral, a diva pop britânica também compõe a maioria de suas canções, muitas delas autobiográficas, inspiradas em seus romances e desilusões amorosas. Segundo os críticos, Rolling in the Deep, seu maior hit até o momento, angariou fãs do mundo todo por falar direto ao coração e "grudar" na cabeça. Até quem torcia o nariz para o seu talento certamente rendeu-se à arrebatadora apresentação de Someone Like You (também de seu segundo álbum), no Brit Award 2011, na qual Adele se apresentou apenas com o acompanhamento de um piano - simples e arrepiante.

 

Adele nasceu em 1988. Sua mãe era adolescente e solteira e ela nunca teve contato com o pai. Apaixonada pela música, suas primeiras influências na infância foram os grupos pop formados por mulheres, Spice Girls e Destiny's Child.

 

Durante a adolescência estudou no colégio London School for Performing Arts & Technology – BRIT School. Foi uma colega de classe que abriu a primeira porta para o sucesso, ao postar no MySpace demos  gravados por Adele para um projeto da  escola. A iniciativa gerou tal alvoroço que a gravadora XL Recording quis contratá-la. Em poucos meses, lançou o primeiro álbum, 19, ,sucesso de crítica e de vendas que gerou comparações com as divas de soul Amy Whinehouse e Duffy.

 

A consagração veio com o álbum 21, lançado em janeiro de 2011, impulsionado pelo single Rolling in the DeepEm novembro, Adele lançou o DVD Live at The Royal Albert HallNo mesmo ano, problemas com as cordas vocais levaram a cantora a passar por uma cirurgia e cancelar diversos shows. Restabelecida, em fevereiro de 2012 voltou à ativa e provou que sua voz ainda era a mesma ao cantar num programa de TV da CBS americana. Hoje, grávida do namorado Simon Konecki, ela deu um tempo na carreira, mas os fãs esperam que volte em breve. Por enquanto, é possível ouvi-la na música tema do novo filme de James Bond com Dabiel Craig, Skyfall.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado