Eurochannel destaca talento do jovem britânico Ed Sheeran


 

Ed Sheeran tem apenas de 21 anos, mas está guiando sua carreira muito bem. Em meio a uma enxurrada de novos artistas que lançam seus trabalhos pela internet, o cantor se destacou e foi o termo mais popular de busca no Google, na Inglaterra, durante o verão de 2011, superando Harry Potter e The Weather. Seu espetáculo em Glastonbury também foi o clipe mais compartilhado no site da BBC. Segundo ele, o truque com os vídeos de música não está em vê-los só como uma maneira de promover a música e sim "como uma forma de arte independente".

 

Para mostrar como esse nativo de Halifax, capital da província da Nova Escócia, no Canadá, alcançou sucesso mundial, oEurochannel exibe no dia 25/11 domingo, às 22h, o especial Ed Sheeran .

 

No programa, o artista, ganhador de dois prêmios BRIT – British Male Solo Artist e British Breakthrough Act –, conta a história por trás de sua música e fama e fala do desejo de triunfar no showbizz desde os dias de escola, quando aprendeu a tocar guitarra e se apaixonou pela música. Os primeiros passos no meio musical se deram com o lançamento do EP The Orange Room EP, em 2005, seguido por Ed Sheeran (2006) e Want Some? (2007). Três anos depois, ele se mudou para Londres "para adquirir experiência de vida".

 

Em 2009, lançou o EP You need me. Foi o início do sucesso estrondoso que viria um ano depois, quando decidiu testar seus nervos nos palcos americanos e atraiu a atenção de um convidado em especial: o ator e músico Jamie Foxx, que ofereceu seu estúdio para que gravasse seu primeiro álbum. Como sorte pouca é bobagem, foi também em 2010 que conquistou o Reino Unido com seu singleThe A Team e lançou Songs I wrote with Amy, com canções de amor que gravou com a galesa Amy Wadge.

 

No final de 2011, Sheeran lançou o seu primeiro CD, intitulado "+", que inclui seus singles mais conhecidos, como The A Team e Lego House. Atualmente, o cantor e compositor está produzindo faixas do segundo álbum do grupo One Direction.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado