Globo News estreia a série ‘Mães S/A’ na próxima segunda-feira, dia 19


Com a maternidade, muitas mães ficam divididas entre os filhos e a carreira profissional e, por isso, decidem ser donas do próprio negócio. Esse fenômeno social que cresce a cada ano no Brasil é o tema da nova série 'Mães S/A', que a Globo News estreia na próxima segunda-feira, dia 19. O programa apresenta a história de nove mulheres que fundaram suas próprias empresas e mostra, em quatro episódios, os desafios enfrentados por elas para fazerem seus negócios darem certo e conseguirem conciliar o trabalho com os afazeres dentro de casa. A série traz comentários do consultor de carreira Max Gehringer e entrevistas conduzidas pela jornalista Patrícia Travassos, que é especialista no tema.


Segundo o IBGE, a mulher chega a ganhar, no mercado de trabalho, 30% a menos do que o homem para exercer uma mesma função. Quando ela vira empresária, essa diferença passa a não existir mais e o limite é apenas a capacidade de cada uma para administrar seu empreendimento. Equilibrar a vida profissional e pessoal é o desafio dessas mamães empreendedoras de primeira viagem e a série 'Mães S/A', que foi quadro no 'Fantástico', chega em novo formato e conteúdo exclusivo na Globo News e vai ajudar àquelas que também pensam, um dia, abrir seus próprios empreendimentos.

 

No primeiro episódio, o telespectador conhece as histórias de Juliana Carvalho (32 anos), Majoy Antabi (39 anos) e Nádia Carvalho (35 anos). Juliana tem três filhos pequenos e trabalhou durante dez anos como vendedora de planos corporativos de telefonia celular. Ela saía muito cedo de casa e só voltava tarde, quando as crianças já estavam dormindo. Em agosto do ano passado, resolveu aproveitar o know-how dos empregos antigos e abriu em casa uma consultoria em telefonia móvel. Ela admite que a renda não é mais como antes, mas considera que valeu a pena sua escolha pela qualidade de vida que tem hoje com a família.

 

Majoy é mãe dos trigêmeos Laila, Henri e Maia, de 9 anos, e também de Raica, de 5 anos. Ela queria dividir com outras mães as alegrias e angústias da maternidade "multiplicada" e enxergou neste desejo uma possibilidade de fonte de renda para a família. Quando as crianças tinham ainda três meses de vida, ela criou um site onde contava suas histórias e dava dicas para outros pais múltiplos. Seus textos fizera sucesso e se tornaram um negócio rentável, cuja sede fica dentro de casa, bem pertinho das crianças.

 

Já Nádia enxergou no mercado de festas infantis o seu futuro financeiro. Pediu demissão de seu emprego quando descobriu que estava grávida pela terceira vez e abriu, em um canto desocupado da lanhouse do marido, uma loja de decoração de festas. A empresária não tem dúvidas de que fez a melhor escolha: hoje ela acompanha o crescimento das crianças e seu negócio ajuda a sustentar a casa.

  

A série 'Mães S/A' vai ao ar no programa 'Mundo S/A' em quatro episódios a partir da próxima segunda-feira, dia 19. O programa é exibido às 23 horas, no canal Globo News.

 

Imagens: As mães empreendedoras Juliana, Majoy e Nádia

Créditos: Divulgação/ Globo News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado