GLOOB LANÇA SEU PRIMEIRO APLICATIVO DE SÉRIE DE DRAMATURGIA NACIONAL


Aplicativo da série "Detetives do prédio Azul" traz aventuras exclusivas e diversos jogos

 

Ilustração aplicativo DPA/Divulgação Gloob

 

A produção "Detetives do Prédio Azul", uma parceria do Gloob com a Conspiração Filmes, ganha uma versão digital através do aplicativo DPA em formato de ebook, primeiro aplicativo gratuito de série de dramaturgia nacional voltado para crianças. O aplicativo DPA traz cinco historinhas com aventuras exclusivas, que não foram ao ar na TV, além de dez jogos interativos. Desenvolvido pela Conspiração Filmes, será lançado, inicialmente, apenas para Ipad.

 

A grande novidade é o Patucara, um mascote que será o narrador das histórias. O nome surgiu de uma mistura de pato, tucano e arara. Para o aplicativo, cada detetive sugeriu um bicho diferente; o Patucara foi criado, então, para agradar a todos. Quatro novos ambientes diferentes dos existentes na série "Detetives do Prédio Azul" na TV foram incluídos no aplicativo. Entre eles, um acampamento e o terraço do prédio. A cada história – no total são cinco – serão dois jogos disponíveis para que as crianças possam interagir, completando missões que darão continuidade às cenas.

 

A primeira história do aplicativo DPA é "Festinha de Aniversário". Neste episódio, somem os balões da festa de aniversário de Mila, uma das detetives do Prédio Azul. Ao usar o aplicativo, a missão das crianças será ajudar os detetives a recuperar os balões de aniversário e ainda o porteiro Severino a tocar "Parabéns pra você" em seu violão. Neste caso, os games envolvem memória e coordenação motora.

 

O lançamento reforça o posicionamento do Gloob desde a sua estreia: ser, mais do que um canal de TV, uma marca multiplataforma, que procura sempre ampliar o diálogo com crianças e pais em todas as dimensões. "Detetives do Prédio Azul" é um produto transmídia. Está na TV, em jogos no site do Gloob e agora é um aplicativo para Ipad, o primeiro de série de dramaturgia nacional voltado para crianças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado