GRUPO BUSCA QUEBRA DE RECORDE EM EXPEDIÇÃO AO POLO SUL



 
 Jornada acompanhada pelas câmeras demandou o desenvolvimento de veículo especial capaz de vencer o terreno da Antártida

 

Neste sábado1º de dezembro, às 20h50, o Discovery estreia a série AVENTURA SOBRE RODAS (WORLD'S TOUGHEST DRIVE), produção que documenta a jornada de três aventureiros rumo ao polo norte e à quebra de um recorde. As câmeras acompanham todos os momentos da jornada, revelando desde o planejamento e tecnologia empregados no projeto à tenacidade dos tripulantes que encaram esta como a aventura de suas vidas.

Com dois episódios exibidos semanalmente em sequência, o programa releva os esforços de Jason de Carteret, aventureiro experiente que liderou expedições a mais de sessenta países, o engenheiro automotivo Kieron Bradley, e o novato Jason Thomas, ou "JT", um redator que ganhou seu lugar na equipe como prêmio em um concurso. Os três têm a missão de chegar o mais rápido possível ao extremo sul do planeta por terra, quebrando o recorde estabelecido pelo próprio Jason. Para isso, eles contam com a robustez do Polar – um veículo desenvolvido para esta expedição, capaz de vencer o terreno gélido da Artártida graças a atributos como pneus e suspensão especiais, motor V6 movido a biocombustível, barra de segurança para evitar a queda em fendas e célula de sobrevivência na cabine.

"A Antártida guarda porções intocadas em seu território com paisagens tão belas quanto perigosas. A cada visita que faço ao continente, aumenta a minha surpresa com a força deste lugar onde as condições instáveis podem forçá-lo a travar uma batalha pela sobrevivência. Com a Expedição queremos colocar à prova as novas tecnologias e o combustível ecológico ao submetê-los a um ambiente severo. Minimizar o impacto ambiental e quebrar o recorde de velocidade por terra são nossos objetivos", afirma Jason de Carteret.

AVENTURA SOBRE RODAS analisa a mecânica e a engenharia que possibilitam a superação de obstáculos como as profundas fendas no gelo. Câmeras de última geração e técnicas cinematográficas de filmagem garantem imagens impressionantes que revelam em detalhes as condições extremas enfrentadas ao longo do trajeto – o motor não pode ser desligado até a chegada ao polo sul, eventuais reparos precisam ser feitos com o carro em funcionamento, sem equipe de apoio ou carro auxiliar, além das tempestades de neve e temperaturas que chegam a oitenta e nove graus negativos. Para entrar para a história, eles precisam esquecer as próprias limitações e usar o Polar como quarto elemento na luta para vencer o continente gelado.

O programa é produzido para o Discovery Networks International pela RAW TV. Sophie Todd e Louise Norman são as produtoras da RAW TV. Elizabeth McIntyre é a produtora por parte da Discovery Networks International.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado