O HOMEM MAIS PROCURADO DO MUNDO: atores falam sobre os desafios do filme



O diretor John Stockwell foi claro na sua visão sobre quem seriam os intérpretes dos Seals, a tropa de elite da Marinha norte-americana, em seu filme "O Homem Mais Procurado do Mundo". Para o cineasta, "atores não podem ser mais fortes que seus personagens". Ou seja, habilidade era mais importante que força física. "Tínhamos uma chance de ouro para mostrar a fantástica capacidade dos Seals de NÃO matar; eles conseguem entrar num ambiente caótico, cheio de ameaças letais, e sair de lá sem promover uma matança, reduzindo muito o número de baixas colaterais. O extraordinário não foi terem matado Bin Laden, mas o fato de terem identificado e mantido a vida de muitas mulheres, crianças e homens desarmados que habitavam o esconderijo. A missão representou um triunfo do Serviço de Inteligência e de uma nova abordagem de confrontos militares, além de uma decisão apolítica; algo extremamente raro hoje em dia", argumenta o diretor. 

Cam Gigandet mostrou seu talento e logo foi escalado como Stunner, o líder dos Seals. "Adoro escalar atores com instintos naturais e Cam é assim. O cara é obcecado por detalhes e quer que tudo em seu personagem seja o mais real possível, pois quando isso acontece, todo o resto fica o mais real possível", diz Stockwell. Freddy Rodriguez e Xzibit foram escalados por conta de seu bom humor e extrema dedicação necessárias a seus papeis coadjuvantes como Trench e Mule. O time estava se formando e era hora de treinar pesado para mostrar estarem aptos e serem a escolha certa. Gigandet lembra do primeiro dia: "Logo de cara, precisamos nos acostumar e aprender um pouco sobre cada um, mas lá pelo terceiro dia, estávamos nos movendo e agindo como uma unidade; trabalhando juntos". 

"Decidi brigar pelo papel de Guidry desde o começo. Não havia terminado de ler o roteiro quando liguei para John [Stockwell] e disse que podia contar comigo", lembra William Fichtner. Sua vasta carreira cinematográfica o transformava no homem perfeito para o trabalho, especialmente por sua recente experiência com Ridley Scott em 'Falcão Negro em Perigo'. "A história era extremamente poderosa e a equipe envolvida era boa demais", declara ele. Kathleen Robertson também foi atraída por causa de suas conexões militares e foi escalada para ser outra integrante da CIA. "Meu sogro foi um piloto de caça no Vietnã e a tensão dramática dessas situações sempre me intrigou", lembra a atriz. 

Stockwell explica o maior desafio desse grupo: "Não estávamos formando um grupo de atores, estávamos trabalhando no envolvimento de indivíduos capazes de transmitir o altíssimo nível de confiança e companheirismo compartilhado pelos verdadeiros Seals. Nosso time fez tudo isso e muito mais!". Com todas as peças no lugar, as filmagens começaram em 1o de fevereiro de 2012 no Novo México e, depois, a equipe se deslocou para a Índia. "Recriamos o complexo de Bin Laden, originalmente localizado no Paquistão, no Novo México. O clima era massacrante, mas isso ajudou muito a criar a atmosfera necessária", conta Stockwell. O treinamento foi intenso e o elenco de soldados estava preparado. Sob o controle criativo de Stockwell, as filmagens foram intensas e eficientes. Kathleen Robertson notou uma característica de Stockwell: "ele sabe exatamente o que quer. Mesmo se eu questionasse algum de seus pedidos, aprendi a ser paciente e seguir a orientação, pois o resultado sempre seria algo brilhante". Fichtner concorda: "havia essa energia empolgante no set; dava para notar como todos estávamos honrados por poder contar essa história".

"O HOMEM MAIS PROCURADO DO MUNDO" estreia no dia 21 de dezembro. 

Sinopse: Um pequeno intervalo de tempo na caça a Osama Bin Laden serve como pano de fundo para essa história envolvente sobre todo o esforço de uma unidade de elite da Marinha, os Navy Seals, que executou a operação organizada para capturar (ou matar) o maior inimigo dos Estados Unidos. Essa é a história de uma operação clandestina, a união perfeita das pessoas certas e uma sinergia rara das circunstâncias e decisões que resultou na missão militar mais arrojada de nossa geração. Esse filme é inspirado na história real de como tudo quase falhou. No elenco, estão nomes como Freddy Rodríguez ("Planeta Terror", "A Dama na Água") e o rapper Xzibit ("xXx 2 – Estado de Emergência"). 

Trailer: 
http://youtu.be/gEXItChWEPk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado