PEIXONAUTA EM DUAS VERSÕES: LONGA-METRAGEM E NOVA TEMPORADA


 
 
Animação, coprodução da TV PinGuim com o Discovery Kids, estreia em novembro na televisão e nas telonas
Peixonauta, Marina e Zico: novas missões
 
 
 

Pouca gente sabe, mas a série PEIXONAUTA, nasceu com o nosso herói solucionando sete missões especiais, que o promoveram a Agente Secreto Especial da O.S.T.R.A. (Agência Secreta para Total Recuperação Ambiental). A partir desta ideia, os criadores desenvolveram os episódios que dariam origem à série cuja segunda temporada estreia segunda-feira, em 19 de novembro, às 11h30, no Discovery Kids.

PEIXONAUTA é uma animação nacional que alia entretenimento a conteúdo educativo. A série, coproduzida pela TV PinGuim com o Discovery Kids, estreou no canal em 2009 e, logo, se tornou um sucesso de audiência por abordar temas ligados à ecologia e à sustentabilidade.  As aventuras vividas pelo peixe astronauta e seus inseparáveis amigos, Marina e Zico, falam sobre fauna, reciclagem e até contaminação de água e solo, para que as crianças aprendam brincando.

A segunda temporada, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30, traz novas missões para Peixonauta, Marina e Zico. Eles recebem dicas de como solucionar os problemas que chegam a eles com a ajuda da POP, uma bola mágica que só revela as pistas que carrega se os personagens e os espectadores repetem uma sequência de movimentos de percussão corporal que muda a cada episódio.
 
Antes da grande estreia na TV, os pequenos vão poder conferir PEIXONAUTA nos cinemas, em um longa-metragem que traz as sete missões que transformaram o peixe astronauta em um agente da O.S.T.R.A. O filme entra em cartaz dia 9 de novembro. As aventuras vão, desde ajudar um pinguim perdido nas praias tropicais até levar água para o alto de uma montanha, utilizando a energia gerada pela roda d´água. Ainda em outras missões, a turma ajuda uma anta desmemoriada, soluciona o problema de abastecimento de eletricidade no Parque das Árvores Felizes e mostra a uma galinha que, apesar de não voar como a maioria dos pássaros, ela não é menos especial.
 
As sete missões do longa-metragem estão entre as melhores aventuras da série de TV. No filme, elas formam uma história maior, com cenas inéditas, criando uma experiência nova, proporcionada pela sala de cinema. Para as crianças que assistem aos episódios na televisão, o filme é uma oportunidade de rever as aventuras em um novo contexto. E para aquelas que nunca viram o peixe astronauta, esta é uma ótima introdução ao universo do PEIXONAUTA.
 
Sobre PEIXONAUTA:
PEIXONAUTA
 é uma produção da TV PinGuim em associação com o canal Discovery Kids, onde é um dos líderes de audiência. A animação conta as aventuras de um peixe que, com a ajuda de um escafandro cheio d'água, vive entre o "mundo molhado" e o "mundo seco", revelando mistérios e buscando soluções para proteger o meio ambiente. De maneira lúdica,PEIXONAUTA trata de conceitos ligados a ecologia e sustentabilidade. Peixonauta conta com a ajuda da amiga Marina e o macaco Zico para solucionar mistérios e cumprir suas missões. 
Peixonauta e seus amigos recebem dicas de como solucionar cada problema por meio da POP, uma bola mágica que traz dentro de si pistas para que os personagens resolvam o mistério. A bola só se abre quando todos, os personagens e as crianças  repetem uma sequência rítmica.  

Pioneirismos e Resultados de PEIXONAUTA:
• Primeira série de animação 100% brasileira com bloco de meia-hora diária e exclusivo na programação de uma emissora.
• Primeira série de animação brasileira a ser exportada globalmente (presente em 73 países atualmente).
• Um dos primeiros projetos audiovisuais a receber financiamento do BNDES.
• Primeiro projeto de série de animação brasileira do Discovery Kids.
• Programa que sempre figura entre os mais vistos do Discovery Kids da América Latina.
• Prêmio APCA de melhor programa infantil de 2009.
• Premiada no Prix Jeunesse Latino Americano (UNESCO) 2009.
• Prêmio APEX de "Abertura de Novos Mercados", 2007.
• Prêmio APEX "Melhores do Brasil", 2009.

PEIXONAUTA: Agente Secreto da OSTRA, o filme,  conta com apoio do artigo 39 da Ancine e é uma co-produção entre a TV PinGuim, Discovery Networks e Paramount Pictures. Recebeu patrocínio do BNDES, através da Seleção Pública de Cinema. Conta também com patrocínio da Bunge, através do artigo 1ºA. Célia Catunda e Kiko Mistrorigo são os criadores e diretores. A produção executiva é de Ricardo Rozzino. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado