Sophia Reis, Esther Ohana e Michelle Schlanger dão “Volta ao Mundo” no Multishow

O trio passou por diferentes países em apenas 40 dias

 

Conhecer novas culturas e cenários paradisíacos ao redor do mundo. É isso que Esther Ohana, Sophia Reis e Michelle Schlanger fizeram na nova temporada de "Volta ao Mundo", que estreia amanhã, às 21h30, no Multishow. Com a mochila nas costas, o trio escolheu os lugares pelos quais passaram e mostraram que é possível dar a volta ao mundo em aproximadamente 40 dias. Do Rio de Janeiro elas partem em direção à Islândia e passam por lugares como Croácia, Roma, Israel e Moçambique.

 

A Viagem

 

O ponto de partida foi a Islândia e o primeiro passeio foi ao Geyser - uma nascente termal que entra em erupção periodicamente, lançando uma coluna de água quente e vapor para o ar. À noite, o trio fez um jantar para comemorar o início da viagem. No dia seguinte, antes de irem para a capital Reykjavik, elas visitaram a cidade de Vik, a única habitada na região. "A praia é bem diferente de tudo que já tínhamos visto na vida, uma praia de origem Vulcânica e por causa disso a areia é preta", detalha Esther.

 

No dia seguinte, as amigas desembarcaram em Zagreb, Croácia, e logo alugaram um carro para conhecer a cidade. Depois de passearem pelos principais pontos turísticos, o trio aproveitou uma festa antes de seguir viagem para Dubrovnik, na costa do país. Durante o caminho, elas ainda fizeram uma parada em Plitvicka Jazera. Segundo Esther, "um dos lugares mais lindos que já vimos na vida, um parque com lagos e cachoeiras maravilhosas". A passagem pelo país terminou com um mergulho no mar Adriático e um passeio de barco pelas ilhas em volta de Dubrovnik.

 

Da Croácia elas seguiram para Santa Agatha, na costa italiana. O primeiro passeio que fizeram foi para Capri, conhecida pelas grutas e pelo mar azul turquesa. Depois do dia na praia, o trio foi aproveitar a culinária italiana em uma sorveteria artesanal. "Conhecemos o dono do lugar, um italiano que está no Guiness por ter feito o maior sorvete do mundo e ainda colocamos a mão na massa para fazer um sorvete", lembra Esther. O dia ainda continuou com uma visita à cozinha do hotel em que estavam hospedadas para conhecer o dono do restaurante e tentar descobrir o segredo da "melhor pizza que já comemos até hoje".

 

O destino seguinte foi Israel e durante o trajeto, elas foram revistadas diversas vezes e tiveram que ficar mais tempo no aeroporto em Tel Aviv, pois a saída para a cidade estava fechada quando elas chegaram. Depois dos primeiro problemas resolvidos, se instalaram no albergue e foram conhecer o entorno. Enquanto Esther e Michelle foram para os pontos turísticos, Sophia conheceu um documentarista inglês que filmava o conflito entre Israel e Palestina e decidiu passar o dia com ele para ver de perto as disputas do país.

 

Ainda em Israel, as amigas foram conhecer Jerusalém. "Começamos nossa peregrinação pela cidade de Belém, fomos no local onde Jesus nasceu e andamos pela Via Crucis. O auge foi a chegada ao Muro das Lamentações, local mais sagrado para os judeus, uma emoção inexplicável", explica Esther.

 

Já em Moçambique, o trio se surpreendeu com o mar cristalino e com a cultura local. Elas foram presenteadas com uma apresentação de canto e dança e participaram do movimento. As amigas também conheceram a ilha de Quirimba e constataram que os africanos também gostam de futebol. "Pela primeira vez o time da cidade jogava em uma competição da primeira divisão. Assistimos ao jogo da arquibancada, junto com todos os moradores da ilha", lembra Esther, que ainda entrevistou o autor do gol da vitória do time da casa e seguiu, com Sophia e Michelle, no carro do time. Para completar a volta do mundo as meninas ainda passaram por Cingapura e Los Angeles.

 

 

VOLTA AO MUNDO – Nova Temporada

Estreia: Quinta-feira, dia 8 de novembro, às 21h30 no Multishow.

Classificação: 10 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado