Thales Camargo, de Florianópolis, vence a 8ª edição do Concurso Universitário de Jornalismo da CNN International


O estudante da Universidade Federal de Santa Catarina visitará os estúdios da CNN International em Atlanta, nos Estados Unidos

A 8ª edição do Concurso Universitário de Jornalismo da CNN International já tem um vencedor. Thales Trench de Camargo, da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, foi o escolhido pela equipe de jurados, Monica Waldvogel, Fabiana Scaranzi, Carlos Nascimento, Celso Freitas, a correspondente da CNN International no Brasil, Shasta Darlington, e âncoras do canal.

Nesta edição, os participantes deveriam realizar uma videorreportagem com o tema "Pessoas que fazem a diferença no Brasil". Com a matéria "A Menina que fez a diferença", Thales contou a história de Isadora Faber, uma estudante de 13 anos que criou uma página no Facebook para relatar o estado do colégio em que estudava. Agora, o universitário e seu professor orientador irão conhecer os estúdios da CNN International em Atlanta, nos Estados Unidos, e ainda ganharão um Ipad 2.

"Estamos felizes com o resultado do concurso deste ano, que teve um aumento de 72% no número de trabalhos recebidos", afirma Eliane Munhoz, diretora de comunicação e marketing da Turner International do Brasil. "Gostaríamos de parabenizar também a Faculdade Assis Gurgacz, do Paraná, que teve o maior número de vídeos enviados", completa.

O segundo colocado do concurso, premiado por um tablet Blackberry, foi Paulo Pacheco, de São Paulo, com a matéria "Construindo casas, reconstruindo vidas", em que falou sobre a ONG TETO e a missão de construir moradias para pessoas que não tem onde viver. Fernando Humberto Raquel, do Rio de Janeiro, ficou com o terceiro lugar. O estudante contou a vida de Rogério, ex-usuário de drogas, que ajuda a mudar as vidas dos moradores do Complexo de Manguinhos.

Confira abaixo os três primeiros colocados do concurso deste ano:

1ª Colocação:

Thales Trench de Camargo

Matéria: A menina que fez a diferença

Cidade: Florianópolis

Faculdade: Universidade Federal de Santa Catarina

Curso: Jornalismo

http://www.youtube.com/watch?v=yVFb5nqw16k

2ª Colocação

Paulo Pacheco

Matéria: Construindo casas, reconstruindo vidas

Cidade: São Paulo

Faculdade: Cásper Líbero

Curso: Jornalismo

http://youtu.be/ThhM-f-ksAU

3ª Colocação

Fernando Humberto Raquel

Matéria: Um novo homem, uma nova manguinhos

Cidade: Rio de Janeiro

Faculdade: Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Curso: Jornalismo

http://www.youtube.com/watch?v=Q-lIYm3diY4

Na foto, da esquerda para a direita: Fabiana Scaranzi (jornalista e jurada), Shasta Darlington (correspondente da CNN International no Brasil), Thales Trench de Camargo (vencedor da 8ª edição do Concurso Universitário de Jornalismo da CNN International), Eliane Munhoz (diretora de comunicação e marketing da Turner International do Brasil) e Anthony Doyle (vice-presidente regional e diretor de conteúdo local da Turner International do Brasil)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado