Em Vida Medieval, HISTORY conta como era a vida da sociedade feudal

 

A Idade Média (século V a XV) é habitualmente lembrada como a era de grandes castelos, nobres e cavaleiros, mas pouco se destaca a vida cotidiana, muito mais simples - calcada no trabalho agrário e comércio no centro das vilas, e em algumas atividades sociais importantes, como as feiras de trovadores e acrobatas, que davam vida às ruas.

No especial de duas horas Vida Medieval, que o HISTORY apresenta no dia 9/12, domingo, às 17h30, o apresentador Mike Loades leva o telespectador a uma viagem no tempo e desvenda detalhes do período conhecido como Idade das Trevas, denominação questionada há tempos, e mostra como viviam as pessoas comuns.

Loades – criador das séries do HISTORY The Plot to Kill Reagan, 2005, e The Plot to Kill Jesse James, 2006 – apresenta desde as técnicas empregadas na construção de castelos às competições entre os cavaleiros de armadura e atiradores de arco e flecha. O especial também mostra como era o dia a dia das caças, inclusive aquelas realizadas com falcões, a agricultura e as ceias, além de perpassar os períodos de guerra e praga, numa sociedade em que as superstições se sobrepunham à ciência. A medicina ainda não era reconhecida e os males eram tratados à base de feitiçaria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado