“Especial Os Mistérios de Jesus” será exibido no dia 24

 

Na segunda-feira, dia 24, às 21h45, o Nat Geo exibirá o "Especial Os Mistérios de Jesus". Irão ao ar três documentários que abordam a polêmica sobre as chagas de Cristo:

21h45: "Recriando o Santo Sudário" - O Santo Sudário, um tecido que apresenta marcas de sangue que formam a figura de um homem em tamanho real está entre os artefatos cristãos mais conhecidos. Para muitos fiéis, trata-se de uma imagem de Jesus Cristo deixada depois da ressurreição. Já para os céticos, ele não passa de uma engenhosa fraude. A questão é que ninguém conseguiu reproduzi-lo de forma convincente ou mesmo demonstrar como ele foi feito. Munido de novas evidências históricas e científicas contundentes, um especialista tenta recriar o Santo Sudário enquanto um historiador investiga como ele pode ter sido feito não para enganar, mas para inspirar a fé.

22h30: "Os Mistérios de Jesus Cristo" - Os cristãos têm tentado tocá-lo há 20 séculos. Agora, três teorias polêmicas sobre Jesus são colocadas à prova para ver se Ele pode ferir, bem como curar. É possível que os crentes vivenciem sua dor e sofrimento na cruz através de estigmas? Jesus foi casado com Maria Madalena e chegou a ter filhos com ela? Será que o Santo Sudário contém o verdadeiro sangue de Cristo?  Cientistas e céticos entram em cena e conduzem testes de laboratório, análise de fibras e datação por carbono 14, chegando inclusive a revelar os segredos por trás de dois truques. Mas será que eles podem descobrir o que é real?

23h15: "O DNA de Cristo" - O historiador e tradutor de línguas antigas Mark Guscin segue uma pista que envolve o Sudário de Oviedo, na Espanha. Trata-se de um pedaço de tecido aparentemente simples que algumas pessoas acreditam ter sido usado para cobrir o rosto de Jesus Cristo após sua morte e que pode conter a única amostra de seus restos humanos na Terra. Se o tecido tiver absorvido seu sangue, ele poderá conter o DNA de Jesus Cristo? Mark segue uma pista do Sudário na Terra Santa em uma busca para desvendar a origem desta incrível relíquia. Ainda neste episódio, o decifrador de códigos linguísticos Gareth Owens tenta resolver o enigma de um dos objetos antigos mais misteriosos, o disco de Festos. Descoberto nas ruínas de um antigo templo em Creta, este pequeno objeto circular apresenta mais de quarenta símbolos distintos que até os melhores decifradores de códigos da Primeira Guerra Mundial não conseguiram compreender. Os mistérios que cercam o disco começam aí. Ele aparenta ter cerca de três mil anos e o fato de os sinais estarem entalhados em sua superfície poderia significar que ele precede a primeira forma conhecida de escrita, há dois mil anos. O disco se tornou uma obsessão para Gareth Owns, que agora acredita ter começado a desvendar alguns símbolos que podem fornecer uma pista maior sobre o significado deste objeto e sua autoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado