Globo News estreia documentário “Dominguinhos Canta e Conta Gonzaga” neste domingo, dia 16

 

Neste domingo, dia 16, vai ao ar na Globo News a partir das 20h30, o documentário inédito "Dominguinhos Canta e Conta Gonzaga". Em homenagem ao centenário  Rei do Baião, o longa, produzido pela M.3 Filmes, conta a história de Gonzagão através do músico Dominguinhos, seu afilhado na música.  

 

No documentário, Dominguinhos interpreta canções de sucesso do padrinho que marcaram a vida dos dois e conta, em detalhes, os episódios mais marcantes de suas vidas. Tudo começou no ano de 1949, em Pernambuco, quando Nenê tinha apenas oito anos de idade e foi surpreendido ao ser abordado por Gonzagão, enquanto tocava fole com os dois irmãos na porta do hotel de sua cidade para ajudar a família. O hóspede ilustre ficou encantado com o talento dos garotos e na mesma hora decidiu: "vou levar esses meninos para o Rio de Janeiro. Quero falar com o pai de vocês agora!". Aquele encontro mudou para sempre o destino do menino Nenê, que, anos mais tarde, foi batizado artisticamente como Dominguinhos pelo próprio Luiz Gonzaga, seu amigo e padrinho na música.

 

O filme de 80 minutos foi rodado nas cidades de Garanhuns e Exu, em Pernambuco, e tem como cenário o Museu do Gonzagão no parque Asa Branca. "Dominguinhos Conta e Canta Gonzaga" vai ao ar neste domingo, dia 16, a partir das 20h30, na Globo News.

 

Foto: Imagem de arquivo de Luiz Gonzaga, o rei do Baião , tocando com seu afilhado Dominguinhos

Créditos: CEDOC/ TV Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado