Os segredos por trás do templo da ópera e balé na Noruega são apresentados em especial inédito do Eurochannel


Na Noruega, um prédio chamou a atenção tanto por sua magnitude quanto pelo tempo que levou para ser finalizado. Trata-se da Ópera de Oslo, um ícone arquitetônico da capital norueguesa, cujo processo de construção está documentado no especial que o Eurochannel estreia no dia 13/12, quinta-feira, às 21h.

 

Vencedor no 27º Festival Internacional de Cinema de Arte de Montreal, em 2009, o documentário apresenta as diferentes dificuldades pelas quais a ópera de Oslo passou até ser concluída, além de apresentar as mentes que criaram o projeto.

 

Concebida pela empresa de arquitetos Snøhetta, a Ópera de Oslo está entre as elites de prédios de artes do mundo. Apesar das credencias, no entanto, o projeto passou por tortuosos inconvenientes políticos, arquitetônicos e artísticos, desde o início de sua construção até a cerimônia de abertura em 2008.  Entre outras curiosidades, o especial mostra a busca de arquitetos por uma tipo específico de marfim para o chão do edifício e vai atrás dos bastidores dos ensaios de A volta ao mundo em 80 dias e A Bela adormecida, espetáculos escalados para a inauguração do espaço.

 

A Ópera de Oslo (Operaen vel i havnNoruega, 2008)

Gênero: Documentário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado