'Reviva Retrô' lembra o que passou pelo programa em 2012



O VIVA faz sua retrospectiva através do 'Reviva Retrô', que terá duas edições especiais nos dias 24 e 31 de dezembro, às 23h. Os programas resgatam as entrevistas e os bastidores das produções que passaram pelo canal em 2012. No dia 24, as novelas são o tema da atração. No dia 31, o destaque fica por conta das minisséries, seriados, humorísticos e musicais. Os 'Revivas Retrôs' serão exibidos com duração especial de 30 minutos e podem ser vistos em horários alternativos no sábado, às 22h45, e nodomingo, à 0h.

Para abrir a retrospectiva, o Reviva lembra as produções "Barriga de Aluguel", "Top Model", "Roque Santeiro", "Que Rei Sou Eu", "Felicidade" e "Renascer". O programa reúne declarações de artistas, autores e diretores, e as cenas marcantes de cada trama.

"Barriga de Aluguel" ganha depoimentos da autora Glória Perez, do diretor Wolf Maya, do ator Eri Johnson e da atriz Claudia Abreu, que viveu a protagonista Clara. Nuno Leal Maia, Malu Mader, Evandro Mesquita e Zezé Polessa falam sobre o sucesso de "Top Model". Lima Duarte e José Wilker recordam "Roque Santeiro", novela de Aguinaldo Silva que marcou a dramaturgia brasileira. Lima fala dos bastidores do folhetim e explica a criação do bordão "Tô certo ou tô errado?", de Sinhozinho Malta. Já José Wilker comenta o sucesso da produção fora do país. "Eu me lembro que uma vez eu fui a Portugal e o primeiro ministro português telefonou pro meu hotel pra saber de mim se eu podia, se eu tinha autoridade pra contar pra ele o que ia acontecer nos próximos capítulos de Roque Santeiro, porque ele estava assistindo."

"Que Rei Sou Eu", de Cassiano Gabus Mendes, conta com as entrevistas do ator e filho de Cassiano, Tato Gabus Mendes, Jorge Fernando,Vera Holtz, Stênio Garcia, Edson Celulari e Giulia Gam. "O público entendeu imediatamente que era uma sátira direta ao nosso cotidiano e a novela estourou do dia pra noite", explica Jorge Fernando. Tony Ramos, Maitê Proença, Tatyane Goulart e o autor Manoel Carlos também lembram a novela "Felicidade""Renascer" fecha o 'Reviva Retrô' com as entrevistas de Antônio Fagundes, que viveu o protagonista José Inocêncio na segunda fase, José Wilker, Teresa Seiblitz, Osmar Prado, Isabel Fillardis e Jackson Antunes. Fagundes lembra que a beleza da primeira etapa do folhetim marcou o público. "As pessoas me paravam na rua e falavam: 'que novela maravilhosa que você está fazendo! Mas a primeira fase, que pena que acabou!', e eu fiquei com aquilo encalacrado, eu estou fazendo 200 capítulos da novela e as pessoas só falam da primeira fase", se diverte.

No dia 31 de dezembro, é a vez do especial sobre séries, minisséries, humorísticos e musicais. Grandes clássicos da TV, como "O Tempo e o Vento", "Dona Flor e seus dois maridos", "Engraçadinha", "Presença de Anita", "Os Maias", "O Auto da Compadecida", "Chiquinha Gonzaga", "JK", "Delegacia de Mulheres", "Carga Pesada", "Tarcísio e Glória", "Toma Lá Dá Cá","Sob Nova Direção e "Globo de Ouro" fazem parte do programa.

"O Tempo e O Vento" recebe comentários da atriz Louise Cardoso e do ator José de Abreu. "Dona Flor e seus dois maridos" conta com a participação do ator Edson Celulari, do diretor Mauro Mendonça Filho e da atriz Giulia Gam, que revela ter descoberto sua sensualidade interpretando a protagonista: "Isso não é uma questão de interpretação, é uma questão de você ter, porque a Sônia exala sensualidade, né. Então me obrigou a expor isso. (...) Nossa, tanto que eu engravidei depois, eu acho que eu fui me inebriando daquela Bahia, né."

Yoná Magalhães, Alessandra Negrini e Maria Luisa Mendonça lembram os bastidores de"Engraçadinha" e Manoel Carlos, Mel Lisboa, José Mayer e Leonardo Miggiorin recordam "Presença de Anita""Os Maias" conta com depoimentos de Fábio Assunção, Eva Wilma, Osmar Prado e do diretor Luiz Fernando Carvalho. "O Auto da Compadecida", especial de fim de ano do VIVA, traz ao programa entrevistas com Fernanda Montenegro e Diogo Vilela. Para falar sobre "Chiquinha Gonzaga" o Reviva mostra declarações de Regina e Gabriela Duarte, Susana Vieira, Jayme Monjardim e Odilon Wagner.

O elenco de "JK" também está na atração. Julia Lemmertz, Letícia Sabatella, Debora Falabella e José Wilker falam da importância histórica da minissérie. Maria Carmem Barbosa, a atriz Stella Miranda e a diretora Cininha de Paula contam como foi criado o seriado "Delegacia de Mulheres" e também revelam os bastidores de "Toma Lá Da Cá". As viagens dos caminhoneiros Pedro e Bino, em "Carga Pesada", ganham comentários dos próprios protagonistas, Antonio Fagundes e Stênio Garcia. O diretor Mauro Farias e os atores Heloíse Perissé e Luis Miranda falam do clima animado nas gravações "Sob Nova Direção". O "Reviva" ainda conversa com Glória Menezes sobre o seriado "Tarcísio e Glória". Para finalizar as edições do "Reviva Retrô" com muita música, o "Globo de Ouro" ganha os depoimentos de artistas como Fafá de Belém, Milton Nascimento, Sandra de Sá e Rosanah.

Reviva

Com reportagens especiais sobre os principais temas dos programas do canal, o "Reviva" mostra os bastidores das produções que estão no ar no Viva e ficaram na memória afetiva dos assinantes. O "Reviva" tem sempre uma edição inédita todas as segundas-feiras, com reapresentações no sábado e ao longo da semana. Trechos da atração podem ser vistos também no site do Viva: http://canalviva.globo.com/programas/reviva/

Reviva Retrô – Inédito
VIVA - Canal Globosat 
No ar segunda, 24 e 31 de dezembro, às 23h
Horário alternativo: sábado, à 0h45, e domingo, às 20h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado