Soprano Sarah Brightman é destaque no Eurochannel na semana de Natal


Célebre pelos musicais do West End e da Broadway, especialmente por Cats e O Fantasma da Ópera – criado para ela por Andrew Lloyd Webber, na época seu marido –, essa soprano inglesa de voz hipnotizante já vendeu mais de 30 milhões de álbuns e DVDs e alcançou a incrível marca de 180 Discos de Ouro e Platina em mais de 40 países. O inédito especial Sarah Brightman é destaque da programação do Eurochannel no dia 23/12, domingo, às 22h30.

Nascida na capital inglesa, em 1960, Sarah Brightman, ainda adolescente, tentou a sorte como cantora. Em 1978, lançou o single I Lost My Heart to a Starship Trooper e, em pouco tempo, tornou-se um sucesso. Em 1981, veio a consagração nos palcos ao estrelar o musical Cats, de Andrew Lloyd Webber, com quem se casou em 1982. Nos anos seguintes, Sarah estrelou uma série de espetáculos de autoria do marido, com destaque para O Fantasma da Ópera.

 

Depois de quase dez anos lotando os teatros de West End e Broadway, Sarah Brightman decidiu investir na carreira solo. Desde então, levou a ópera para as massas, tornando-se a soprano com maiores vendas de todos os tempos e eleita pelaBillboard como a quinta artista de música clássica mais influente e, e de maior vendagem, da década de 2000. Do tipo mignon, Sarah sabia como ninguém lidar com multidões e lotou ginásios e espaços abertos do mundo inteiro, tendo sido a primeira cantora a se apresentar em duas aberturas de Jogos Olímpicos: de Barcelona, em 1992, e de Pequim, em 2008, espetáculos transmitidos para um público estimado em quatro bilhões de pessoas no mundo inteiro.

 

Além de coletâneas, gravações de apresentações ao vivo e participações em discos de outros cantores, a soprano, desde a década de 90, vem apresentando trabalhos solo que misturam os gêneros clássico e contemporâneos, como o pop e o rock: Dive, 1993, Fly, 1995, Timeless, 1997, Eden, 1998, La Luna, 2000, Harem, 2003 e o gótico Symphony, 2008.Dreamchaser é o título do novo disco anunciado para 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado