Sylvester Stallone estrela Rocky 2 e Rocky 3 em A&E Movies

Em 1970, ele estrelou o pornô The Party at Kitty. Longe de querer virar sensação do meio, Stallone diz ter aceitado o papel do gigolô italiano no fime ao se ver absolutamente sem recursos – havia sido despejado de seu apartamento e havia adotado como lar a estação de ônibus New York City Port Authority.

Sem desisitir do sonho de estrelar um filme sério, o ator trabalhou três noites a fio no roteiro de Rocky, um Lutador, cuja inspiração veio depois de assistir uma luta de Muhammad Ali contra Chuck Wepner. Chartoff e Irwin Winkler ofereceram uma boa quantia pelo script, mas com a condição de ter outro ator no papel título, mas Stallone não arredou pé da intenção de estrelar a produção, e consegiu o papel.

O êxito foi fulminante e o reconhecimento veio em forma de Oscar em 1977: foram 10 indicações, ganhando três, nas categorias de melhor filme, diretor e edição. Por incrível que pareça, o monossilábico Stallone foi indicado como ator.

Tal foi o sucesso que o filme virou uma franquia que totaliza cinco longas-metragens. A primeira das sequências Rocky 2 – A Revanche é destaque do A&E no dia 15/12, sexta, às 20h. Considerado um dos melhores lançamentos de 1979 nos EUA, também arrasou nas bilheterias – foi o terceiro mais assistido naquele ano. 

Em 1982, Stallone ofereceu ao público mais uma batalha histórica em Rocky 3 – A Revanche – atração do canal às 22h30. Como novo adversário, destaque para Mr. T (batizado sob o nome de Laurence Turead) como Clubber Lang. Ator e lutador profissional, o desafiante já havia estreado no cinema em Penitenciary (1982), mas conheceu o sucesso na sua segunda inserção na tela grande. Ao filme, seguiram-se as séries Mister.T (1983), em que faz o papel dele mesmo, e Esquadrão Classe A (1983-1987), em que vive o Sargento Bosco B.A. Baracus. 

Confira as fichas técnicas:

 

Rocky 2 – A Revanche (Rocky 2, 1979, EUA)

Dia 15/12, sexta, às 20h

Gênero: Drama

Diretor: Sylvester Stallone

Elenco: Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young, Carl Weathers

Sinopse: Após o término do confronto contra Apollo Creed (Carl Weathers), Rocky (Sylvester Stallone) promete a Adrian (Talia Shire), sua esposa grávida, que irá largar os ringues de boxe. Porém, Apollo quer provar que Rocky não foi nocauteado por acaso e, como este está sem dinheiro, promovem outra luta entre os dois pugilistas.

   

Rocky 3 – O Desafio Supremo (Rocky 3, 1982, EUA)

Dia 15/12, sexta, às 22h30

Gênero: Drama

Diretor: Sylvester Stallone

Elenco: Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young, Carl Weathers, Mr. T, Hulk Hogan

Sinopse: Após ter sido derrotado por Clubber Lang (Mr. T), um novo e temível adversário, Rocky (Stallone) passa a ser treinado para a luta revanche por Apollo Creed (Weathers), seu antigo rival, que deseja de Rocky apenas um pequeno favor em troca dos seus serviços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado