ANIMAL PLANET VAI À ROÇA COM “ERNIE AO RESGATE”

 
 
 
Ernie é um legítimo caipira que resgata animais em apuros com as
próprias mãos
 
 
Ernie ao centro
 
 
 

Ele ganha a vida resgatando animais. Não tem água encanada em casa e, mesmo assim, o aparelho de telefone mais próximo recebe dezenas de ligações de pessoas que requisitam os seus serviços. Mesmo morando no meio do nada, Ernie Brown Jr, o protagonista da série que o Animal Planet estreia na segunda-feira14 de janeiro, às 22h, conseguiu ficar famoso.

Em ERNIE AO RESGATE (CALL OF THE WILDMAN), o telespectador descobre porque esse legítimo caipira está entre as personalidades do estado do Kentucky e tem um vídeo com mais de três milhões de acessos no YouTube. As câmeras acompanham a rotina de sua profissão: ir ao encontro de animais que estejam em perigo, muitas vezes acuados em casas rurais onde apavoram os moradores e correm o risco de serem mortos. A técnica é a de resgatar sem machucar e, para isso, Ernie usa as próprias mãos.

Junto com a sua inseparável cachorrinha, Lolly, ele retira tartarugas gigantes da lama e lida com animais selvagens como guaxinins, gambás, cobras e aranhas venenosas. Quando o resgate termina, Ernie solta o seu "grito de vitória" – uma comemoração ao estilo da roça que ele exercita ao longo de sua carreira, que já passa dos quinze anos. Autodidata e munido de um humor bem típico e barulhento, Ernie ganhou com a profissão a notoriedade que nunca procurou.

"No Kentucky não faltam pessoas que vivem o estilo de vida rural, mas ninguém é mais rústico que Ernie", diz James Neal, amigo e dono do telefone que recebe as chamadas para Ernie, o que também o qualifica como uma espécie de secretário. "Quando Ernie tenta salvar um animal, apesar de todo o cuidado, sempre há luta porque o bicho está assustado, tentando se defender", completa.

Neal se encarrega de levar os recados que recebe em seu telefone para Ernie semanalmente. São moradores da região e donos de empresas que precisam retirar animais de locais perigosos para os próprios bichos e também para os humanos. Nenhum trabalho é considerado difícil para Ernie – ele aprendeu ao longo dos anos, com os próprios animais, a interpretar suas reações e usar o instinto no momento de capturá-los.

Não importa se cobras venenosas invadiram uma casa, ou um guaxinim raivoso está ameaçando as pessoas, Ernie é a pessoa certa para dominá-los com suas próprias mãos e levá-los para o lugar ao qual eles pertencem.

ERNIE AO RESGATE é produzida pela Sharp Entertainment para o Animal Planet. Matt Sharp é o produtor executivo pela Sharp Entertainment, enquanto Dawn Sinsel ocupa esta função pelo Animal Planet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado