Bandnews TV mostra Femusc em série de 4 reportagens especiais

Evento é o maior festival-escola da América Latina

 

 

 Participação especial do maestro e pianista João Carlos Martins no Femusc 2012.


Uma série de quatro reportagens especiais produzidas pelo Bandnews TV vai mostrar os eventos e os bastidores do Femusc – Festival de Música de Santa Catarina, considerado o maior festival-escola de música clássica da América Latina. O Femusc está acontecendo em Jaraguá do Sul e será mostrado pelo Bandnews TV entre hoje (quarta-feira, dia 30) e sábado (dia 2 de fevereiro) para todo o Brasil e países como Estados Unidos, Angola e Moçambique, que também sintonizam o canal. Cada reportagem especial será veiculada oito vezes por dia, além de ser disponibilizada no site e apps do canal.

 

Cerca de 600 alunos e 75 professores, do Brasil e do mundo, participam do festival, que está em sua oitava edição. Diversas estrelas da música clássica fazem parte do corpo docente do Femusc: Catherine Larsen Maguire, professora de regência; Norberto Garcia, maestro da Orquestra Sinfônica Nacional da Argentina; Leon Spierer, spalla da orquestra Filarmônica de Berlin; Ricardo Castro, do Conservatório de Lausanne; e Andrés Cárdenes, violinista da Orquestra Sinfônica de Pittsburgh. São mais 30 mil horas de aulas e 250 concertos gratuitos abertos ao público.

 

A primeira reportagem da série, nesta quarta-feira, aborda a vocação do Festival, que é fazer um grande intercâmbio musical e cultural entre alunos e professores. Mostra as classes de música (piano, harpa e violino), a relação dos professores e alunos, os grandes concertos promovidos pelo festival, os ensaios e, é claro, os bastidores. Na quinta (31/01), a reportagem fala da programação de concertos sociais – mas de 80 apresentações gratuitas realizadas em locais comerciais, empresariais e públicos. A equipe do Bandnews TV registrou quatro desses concertos: numa indústria, numa penitenciária, num asilo e num hipermercado. Na sexta (01/01), a série enfoca a programação de música clássica para crianças. Além de promover uma colônia de férias musical para as crianças, o Femusc realiza um concerto chamado "Zoológico Musical", uma forma lúdica para as crianças se aproximarem dos instrumentos. A última reportagem da série, sábado (02/02), vai mostrar que o Femusc virou o centro das harpas no Brasil. O festival conseguiu, através de doações, 17 harpas ao longo destes oito anos de festival – ao todo, no Brasil, calcula-se que só estejam disponíveis 40 harpas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado