Contra ou a Favor estreia no domingo na TV Cultura

Programa de debates substitui, durante o mês de janeiro, o Legião Estrangeira e vai ao ar aos domingos, a partir de 6/1, às 20h

 

Durante o mês de janeiro, a TV Cultura leva ao ar o  programa de debates Contra ou a Favor. Sob o comando da jornalista Mônica Teixeira, o jornalístico substitui temporariamente o Legião Estrangeira, a partir deste domingo (6/1), às 20h. O programa com os jornalistas estrangeiros que debatem notícias do Brasil e do mundo voltará ao ar ao final deste primeiro mês do ano.

Contra ou a Favor tem como eixo um tema que será discutido semanalmente por defensores de dois diferentes pontos de vista. Dois profissionais convidados expõem suas ideias, pensamentos e conceitos e defendem uma posição fundamentados em suas especialidades, com o objetivo de esclarecer e ajudar o espectador a formar uma opinião sobre o assunto, geralmente controverso.

Para a primeira edição (domingo, dia 6) a questão a ser levantada é o  Financiamento público de campanhas e os convidados para o debate são Bruno W. Speck, professor de Ciência Política da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), e Roberto Levianu, promotor de Justiça e coordenador da campanha Não Aceito Corrupção, Salem H. Nasser.

 

Para falar sobre Israel versus Palestina, dia 13, os convidados são o professor de Direito Internacional da Faculdade de Direito da FGV (Fundação Getúlio Vargas), de São Paulo, Salem H. Nasser, e o historiador do Instituto de Relações Internacionais da USP (Universidade de São Paulo), Peter Demant. Eles discutem se há um caminho para a convivência dos dois povos na península do Sinai.

 

Internação compulsória para usuários de drogas é o tema do dia 20.  Maurício Fiori, antropólogo pesquisador do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), e Ana Cecília Marques, psiquiatra e professora afiliada da Unifes (Universidade Federal de São Paulo), debatem as diversas formas de tratamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado