Futura: Cine Conhecimento apresenta “Aguirre - A Cólera dos Deuses”, de Werner Herzog, no dia 1


No dia 3, será exibido "Salaam Bombay", de Mira Nair

 

O filme "Aguirre - A Cólera dos Deuses", dirigido por Werner Herzog, é o destaque da próxima semana no Cine Conhecimento. Um grupo de espanhóis, em busca do Eldorado durante uma expedição na Amazônia peruana no século XVI, é liderado pelo nobre Pedro. Porém, ao longo do caminho percorrido, a liderança de Pedro é ameaçada por Aguirre, que aterroriza os outros integrantes a fim de assumir seu lugar à frente de todos. No Canal Futura, dia 01/02 (sexta-feira), às 22h.

 

No dia 03/02, na madrugada de domingo para segunda, às 1h30, "Salaam Bombay!", dirigido por Mira Nair, revela a difícil realidade das crianças indianas através da história de Krishna, um menino de 10 anos que viaja para a cidade de Mumbai com o objetivo de ganhar dinheiro para sua mãe. Considerado uma mistura entre cinema e documentário, o filme utiliza crianças de rua como "atores", o que garantiu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e o Prêmio do Público no Festival de Cannes.

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA:

28/01 – Madrugada de domingo para segunda-feira, à 00h30

SONATA DE TÓQUIO

Direção: Kiyoshi Kurosawa

Uma família perfeita aos olhos da sociedade, mas desunida debaixo do teto do próprio lar. Assim é o filme "Sonata de Tóquio", que conta a história de um pai que perde o emprego, mas não conta nada a ninguém da família, um filho que faz aula de piano escondido dos pais, o irmão mais velho que faz faculdade e quase não aparece mais em casa, e uma mãe que sabe que seu papel dentro da família é manter a harmonia do lar, mas não consegue encontrar forças para tal feito. Tudo isso acontece até que uma grande mácula se situe sobre esta família, desintegrando-a pouco a pouco.

 

01/02 – Sexta-feira, às 22h

AGUIRRE – A CÓLERA DOS DEUSES

Reprise no dia 3/2, domingo, às 21h

Diretor: Werner Herzog

Um grupo de espanhóis, em busca pelo Eldorado, em uma expedição na Amazônia peruana no século XVI, é liderado pelo nobre Pedro. Porém, ao longo do caminho percorrido, a liderança de Pedro é ameaçada por Aguirre, que aterroriza os outros integrantes a fim de assumir seu lugar à frente de todos.

 

02/02 – Sábado, às 22h30

FITZCARRALDO

Diretor: Werner Herzog

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Brian Sweeney Fitzgerald, um homem de negócios europeu que vem para a Amazônia com o objetivo de abrir um teatro para apresentações de ópera europeia no Peru. Sua amante e dona de um bordel, Molly o financia na compra de um barco a vapor para que ele desbrave a floresta atrás da exploração de borracha que, segundo ela, é o único meio de sobrevivência no local. A partir daí começa a jornada épica de Fitzcarraldo.

 

03/02 – madrugada de sábado para domingo, às 1h30

SALAAM BOMBAY!

Diretor: Mira Nair

O filme conta a história de Krishna, um menino de dez anos de idade que larga sua família num vilarejo muito distante e parte para Mumbai com o objetivo de ganhar um pouco de dinheiro e retornar para sua casa com a esperança de ajudar sua mãe. Porém, Krishna se depara com um lugar cheio de violência, tráfico de drogas, prostituição e outras situações inerentes à cidade grande, além de crianças de sua idade que vivem à beira de toda esta loucura, procurando sobreviver de forma correta e rendendo-se ao apetite voraz do local: um mundo sem luxo às crianças e sem nenhum vestígio de inocência, tão comum à infância.

 

04/02 – madrugada de domingo para segunda-feira, às 0h30

UMA SEGUNDA CHANCE

Diretor: Masahiro Kobayashi

Uma estudante de Tóquio é condenada por esfaquear e matar sua companheira de quarto. Noriko, mãe da acusada, resolve mudar-se para um lugar muito longe de sua cidade natal, decisão essa tomada também, coincidentemente, por Junichi, o pai da vítima. Em Hokkaido, destino escolhido por eles, ambos acabam se encontrando em razão do trabalho. A partir daí, uma forte união acontecerá entre Noriko e Junichi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado