Futura: “Entre Fronteiras” mostra Líbia pós-guerra no dia 18

 

No próximo episódio de "Entre Fronteiras", dia 18 (sexta-feira), às 19h30, o documentarista Luís Nachbin viaja até a Líbia e acompanha os preparativos para uma exposição fotográfica sobre a guerra civil que derrubou o governo ditatorial de Muammar Gaddafi, em 2011. A iniciativa faz parte do projeto "Quase amanhecer na Líbia", criado pelo fotojornalista brasileiro André Liohn com mais sete profissionais.

Ao longo do programa, Liohn narra momentos da cobertura da violenta rebelião da Primavera Árabe. O trabalho lhe rendeu a medalha de ouro Robert Cappa, prestigiado prêmio mundial de fotografia de guerra.

A exposição itinerante teve sua estreia na cidade de Misurata, uma das mais atingidas pelas tropas de Gaddafi e símbolo da resistência armada. Para Nachbin, "o amanhecer na Líbia é mais do que o raiar do Sol, é o amanhecer político e social depois de 42 anos sob o comando do ditador".  

Nesta edição africana, Entre Fronteiras apresenta histórias surpreendentes e heróis do cotidiano, que contribuem para a construção de um olhar original e sensível sobre um continente tão presente na história e na memória coletiva do Brasil.

Entre Fronteiras - África é fruto da parceria entre Canal Futura, Turner e Matrioska Filmes.

                                                                   

Entre Fronteiras – África

Às sextas-feiras, 19h30

Reprises: sábados, 21h30 e domingos, 13h30

Duração: 30 minutos

Classificação: livre 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado