História de reencontro e situações do dia-a-dia de jovens permeiam curtas-metragens que estreiam no SescTV


Os filmes vão ao ar nos dias 10 e 12 de janeiro, às 21h
  
  
  
Três produções inéditas no SescTV, do gênero ficção, podem ser contempladas na faixa Especial Curtas, na  segunda semana de  janeiro. São elas: Distantes(2011), com direção de Bruno Peres; Handebol (2010), de Anita Rocha da Silveira; e Joyce (2006), de Caroline Leone. 
  
No dia 10quinta, o filme Distantes traz a história de dois irmãos que não se encontravam havia dois anos, desde que um deles foi trabalhar no exterior após a morte da mãe. Seu retorno ao Brasil e o reencontro com o irmão é pontuado por estranhamentos no começo, lembranças boas e ruins da infância e da adolescência e conflitos que não foram resolvidos no passado. 
  
O curta é resultado do trabalho de conclusão do curso de Bacharelado em Audiovisual do Centro Universitário Senac de São Paulo e foi premiado nos Festivais Brazilian Film Festival of Miami (EUA), Brazilian Film Festival of London (Inglaterra), Cine Fest Brasil Buenos Aires (Argentina), Inffinito Brasil Film Festival Montevidéu (Uruguai) e Festival Brasileiro de Cinema Universitário do Rio de Janeiro (Brasil). 
  
Com curadoria de Zita Carvalhosa, no dia 12sábado, o canal dá sequência a exibição de filmes da Mostra Feminino Plural, que reúne curtas-metragens de ficção e documentários que participaram do 23º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, em 2011, e expõe curtas-metragens dirigidos por mulheres, destacando o olhar feminino sobre a sociedade brasileira. 
  
Desta vez as películas são: Handebol e JoyceNo primeiro, a diretora Anita Rocha da Silveira parte de situações comuns da vida de uma garota para aborda a forma como meninas e meninos lidam com determinadas situações, em particular, na adolescência; no segundo, Caroline Leone também parte do cotidiano de uma garota para discutir temas amorosos na adolescência. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado