HOME & HEALTH ESTREIA DUAS SÉRIES: ‘DESORDEM MENTAL’ E ‘AMOR SAGRADO’

 
´Desordem Mental´ reconstitui a vida de Todd, que sofre de demência
 
 

DESORDEM MENTAL (BROKEN MINDS) – Aos domingos, a partir de 3 de fevereiro, às 22 horas.

Todd começou a ter pesadelos todas as noites. Depois de um tempo, esses sonhos passaram a ser tão reais, que ele se debatia enquanto dormia. Tanto que a mulher dele foi passar as noites no quarto de hóspedes. Algum tempo mais tarde, Todd começou a ter alucinações durante o dia até não conseguir mais distinguir o que era realidade. Um dia, a mulher de Todd chegou em casa e encontrou tudo revirado. O marido estava tão paranoico que ela teve de chamar a ambulância.
 
No hospital, ele foi medicado e teve uma paralisia. O psiquiatra que acompanhava o caso de Todd desde o início conseguiu fazer, enfim, um diagnóstico: demência com corpos de Lewy. 
A série mostra casos de doenças mentais cujos diagnósticos são difíceis. Cada caso clínico é abordado com uma reconstituição dos sintomas e com depoimentos dos psiquiatras que assistiram esses pacientes. O telespectador acompanha o mistério até a solução final: os diagnósticos e os tratamentos possíveis. 
 
Além do caso de Todd, o primeiro episódio acompanha ainda a história de Judy, uma mulher que tirou uma soneca e acordou numa espécie de realidade paralela. Ela foi dormir com 39 anos e acordou com 62. O programa investiga o que causou essa amnésia que fez com que ela perdesse 23 anos de sua vida e como ela pode recuperar esse tempo. 
 
Outro caso é o de Hector, um jovem que sofre de Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) e, após ser atropelado por causa da doença, perde o controle de sua mão esquerda. Essa é uma condição raríssima, sem tratamento com remédios e que passa a atormentar Hector, já que a mão esquerda descontrolada impossibilita as compulsões causadas pelo TOC.
 

Em ´Amor Sagrado´, Katy, de 27 anos, busca o par ideal: um cristão como ela

AMOR SAGRADO (STRICTLY SOULMATES) – Às terças-feiras, a partir de 5 de fevereiro, às 21 horas.

A série chega às "Terças a Dois" para contar histórias de pessoas que estão solteiras e em busca de um grande amor. O problema é que encontrar a alma gêmea já é difícil e essa busca se complica quando há restrições religiosas. 
 
O primeiro episódio traz três histórias de cristãos, como Katy, de 27 anos, que querem alguém para casar e constituir família. Ela é uma cristã que vai à igreja com toda a sua família – pai, mãe, avós, sobrinha...  Ela está solteira há 5 anos, quando seu ex-noivo, que também frequentava a igreja, terminou o relacionamento às vésperas do casamento. Katy já tinha comprado até mesmo o vestido de noiva. 
 
Para ela, o rompimento foi um trauma, mas agora ela se vê pronta para recomeçar sua vida. Katy só não sabe onde procurar o par perfeito. Os bares, por exemplo, não são locais ideais, já que a moça não quer um marido que beba. 
 
Os outros episódios de AMOR SAGRADO acompanham solteiros judeus, muçulmanos e hindus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado