NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 7 A 13 DE JANEIRO DE 2013


SEGUNDA-FEIRA – 7 DE JANEIRO
23h: Traficantes – ESTREIA – Episódio: Um Quilo a Menos 

Duas grandes agências trabalham juntas no aeroporto internacional JFK para diminuir o número de itens ilegais e drogas entrando no país. A colaboração é a chave para manter o solo americano livre de drogas. Quando os policiais param um jovem contrabandista com cocaína em sua mala, cabe aos agentes especiais do Departamento de Segurança Interna levar o caso adiante. Uma vez que o contrabandista divulga nomes, as duas equipes devem localizar os outros suspeitos até conseguirem chegar na fonte das drogas. No final do dia, estes policiais têm sucesso e garantem que um quilo de cocaína não vá parar nas ruas. Mas isso é apenas um dia comum no JFK.


TERÇA-FEIRA – 8 DE JANEIRO

22h15: Terças de Artes Marciais – exibição de três programas

A Ciências das Artes Marciais – Episódio: Silat -  Durante o dia, Joel luta na Marinha dos Estados Unidos. Porém, em seu tempo livre, ele é um expoente do Silat, uma arte marcial malaia. Silat-The Deadly Art irá acompanhar a jornada de Joel conforme ele luta para buscar o reconhecimento na arte que ele devotou 14 anos de sua vida. Através de computação gráfica, este filme tentará compreender a razão pela qual o Silat e seus arsenais se mostram uma arte fatal.

Artes Marciais Extremas – Episódio: 2 - Neste episódio, examinamos a ciência por trás de mais técnicas das artes marciais com a ajuda de câmeras e sensores de alta tecnologia. Além disso, Matt Mullins trabalha em seu retorno ao mundo das competições de artes marciais.

A Ciência das Artes Marciais - Episódio: Artes Marciais Mistas - As Artes Marciais Mistas (MMA) se tornaram um fenômeno mundial e têm a frente o UFC, ou Ultimate Fighting Championship. Agora, campeões de MMA como Randy Couture, Tito Ortiz e Bas Rutten são avaliados pela ciência. Medindo seu poder, desempenho e impacto, os telespectadores irão explorar o MMA e a UFC como nunca antes, além de visualizar o que poderia ser o futuro do combate livre.

QUARTA-FEIRA – 9 DE JANEIRO

21h30: Tabu – ESTREIA NOVA TEMPORADA

Paixões Estranhas: O amor nem sempre está relacionado ao romance e às rosas. "Baba" Dez Nichols descreve-se como um curandeiro sexual. Em uma isolada ilha da Nova Zelândia, ele comanda um workshop interativo onde os participantes são encorajados a compartilhar o corpo, tudo em nome da auto-iluminação. No Arkansas, o professor de piano Dave tem um fetiche por balões – e uma coleção com 65.000 peças. Ele é sempre muito afetuoso com seus queridos balões, abraçando-os, colocando-os em suas roupas e cuidando deles à noite. O filme de sucesso "O Virgem de 40 Anos"  não é completamente ficcional. Em Gold Coast, na Austrália, Andrew Wong é um virgem de 40 anos da vida real. Andrew culpa sua educação rigorosa, e está cansado de sentir-se como um estranho.

Desejos Privados: Seres humanos têm um desejo natural de criar vínculos, de encontrar um par. Mas nem todos os pares foram feitos a partir de um único molde. Os frugívoros Aloma Shamanatrix e Matthew Miracles vivem à base apenas de frutas que encontram nas lixeiras da cidade. A fã de puppy play Liliane leva sua mascote humana Jen, também conhecida como Tyke, para um passeio no parque. O escritor freelancer Erias também leva seu mascote para passear, quando sua namorada Jessi, que trabalha na indústria do sexo, tem companhia. Em Chicago, Matt Daniel e seu noivo Casey Levan têm um fetiche incomum pelas roupas justas conhecidas como zentai.

 

QUINTA-FEIRA – 10 DE JANEIRO
20h30: Mega Máquinas – Episódio: Lamborghini Aventador

Em 2011, quase uma década depois do lançamento de seu último modelo, o Murcielago, a Lamborghini lançou sua mais recente criação: o Aventador. Com uma velocidade máxima de 350 quilômetros por hora e com suspensão e freios melhorados, este é o símbolo de uma nova era para a Lamborghini. Mega Máquinas visita sua fábrica no norte da Itália para ver a história de sua criação desde sua concepção até seu lançamento, e observar o impressionante processo de produção, desde suas novas instalações de 500 metros quadrados dedicadas exclusivamente à criação do monocasco de fibra de carbono, até a linha de montagem, onde mecânicos altamente capacitados trabalham junto com o maquinário de última geração para produzir quatro desde superesportivos carros por dia.

 

SEXTA-FEIRA– 11 DE JANEIRO
22h15: Loucos por Armas –exibição de dois episódios

Um Tiro, Uma Vítima - Christian e Alex, pai e filho e proprietários da IMA, desejam ter um negócio de sucesso, além de ganhar dinheiro – mas nem sempre eles concordam sobre como fazer isso. Alex decide que, para conseguir um bom dinheiro, ele vai colocar algumas das preciosas antigas pistolas de seu pai à venda, mas ele não esperava que elas fizessem tanto sucesso. Quando conta para seu pai, Alex enfrenta sérias consequências – uma vingança. Para piorar a situação, um canhão carregado é encontrado no quintal, apontando para o prédio. Enquanto Christian e Alex partem para diferentes direções, Tom e Paul devem tentar desarmar o canhão – com uma serra de metal e uma empilhadeira.

Um Novo Mercado - Alex vai ao deserto do Arizona em busca de inspiração e novas dicas de vendas. O que ele descobre é a feira mais explosiva do mundo no Big Sandy Machine Gun Shoot, onde milhares de colecionadores experimentam armas de todos os tamanhos. Alex retorna com uma venda de $2.500,00 para um lendário armeiro que está em busca de uma Maxim Gun, a arma mais mortal da história. Quando ele retorna ao IMA, ele descobre que os subordinados Paul e Tom estão brincando com alguns de seus mais preciosos itens, um crime raramente perdoado em sua loja; mas a decepção que ele tem é ofuscada pela empolgação com a decisão de entrar no mercado japonês de armas – uma decisão que ele toma contra a vontade de Christian.

 

SÁBADO – 12 DE JANEIRO
19h: Sábados de Comunidades Extremas – o Nat Geo oferece o especial Comunidades Extremas com três realities que mostram a cultura, os costumes e as tradições de comunidades que lutam contra as tentações da vida moderna e do mundo externo

A Colônia dos Huteritas – Episódio: O Repúdio
 - Este é um dia que a King Colony guardará na memória para sempre – os mais velhos, do Canadá, chegam e fazem valer a lei, dando a Bertha e a Rita o pior castigo que um huterita pode receber: o ostracismo. Bertha e Rita não podem mais trabalhar, frequentar a igreja ou comer com o resto da colônia pois permitiram que seus filhos adolescentes frequentassem o colegial e praticassem esportes. A tradição huterita afirma que as crianças devem largar a escola cedo para que ajudem na colônia, mas Bertha e Rita acreditam que esta regra é errada e a quebraram, e agora estão pagando o preço. As tensões só aumentam quando Carver fica irritado por ter de sair da escola, e a dor é grande quando Bertha e Rita passam pelo seu pior dia na colônia. As diferentes opiniões sobre a escola tornarão os huteritas mais próximos ou mais distantes entre si? Carver e Anthony terão de abandonar a escola para sempre? Bertha e Rita serão aceitos na colônia de novo?

Vivendo com os Amish – Episódio 2 - Este episódio é sobre o trabalho duro e sobre outra grande tradição dos amish: a construção comunitária de celeiros. Desde que chegaram à América há quase 300 anos, o trabalho duro tem sido uma característica do estilo de vida dos amish, e muitas vezes os encontramos trabalhando com a abundante quantidade de madeira que os cerca. Até os jovens devem trabalhar. As crianças amish terminam a escola aos 14 anos e vão trabalhar na granja ou no negócio familiar e contribuem com a casa ganhando dinheiro. Esta semana, os adolescentes ficam com duas famílias amish que ganham a vida com a madeira. Mas eles dividem-se por sexo: enquanto os garotos, Jordan, George e James, aprendem sobre os benefícios do trabalho físico, as garotas, Charlotte, Siana e Hannah, experimentam a vida da mulher, no estilo amish.

Vida de Cigano – Episódio: A Confusão está Armada – Bobby confronta seu irmão Nicky quando ele tenta abrir uma nova loja sem a aprovação de seu pai, e quando a nora de Bobby entra em trabalho de parto prematuramente, a corrida é para que a Vovó Tina complete o importante ritual cigano do nascimento. Bobby faz seu melhor para apoiar Amanda e Vivian com seus sonhos de serem atrizes, mas nem tudo vai de acordo com o planejado e, quando Nicky descobre o que Bobby anda fazendo, ele boicota a inauguração da loja, escolhendo sair para beber sozinho ao invés de ir à festa.

 

DOMINGO – 13 DE JANEIRO
18h30: 125 anos de National Geographic – ESTREIA - exibição de dois documentários

A Nova Era da Exploração: Nos dias de hoje, parece não haver limite para o que o ser humano pode realizar e conquistar com conhecimento e tecnologia. Como personagens de ficção científica e quadrinhos, humanos estão agora quebrando as fronteiras que eram consideradas inquebráveis. Estamos voando sem motores, viajando até as regiões mais profundas e obscuras do planeta, e estamos nos fundindo com máquinas e até fazendo os paralisados voltar a andar. Os humanos tornaram-se super-humanos? Este especial de uma hora mostrará os super-heróis atuais da exploração e da ciência – homens e mulheres guiando o caminho para um território inexplorado.

Cem Anos de Titanic por James Cameron: Junte-se a James Cameron e alguns dos melhores especialistas em Titanic nesta incrível investigação forense sobre um dos naufrágios mais famosos de todos os tempos. Cameron reuniu o melhor time de engenheiros, arquitetos navais, artistas e historiadores para solucionar os mistérios de por quê e como o navio "inafundável" afundou. Uma investigação desta magnitude nunca foi feita antes, e suas revelações podem mudar o que sabemos sobre as últimas horas do Titanic, há 100 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado