Neste domingo James Cameron, Jane Goodall e Robert Ballard estarão no Hangout do Google+


Exploradores de todo o mundo celebram o 125º aniversário da National Geographic Society

 

WASHINGTON, 11 de janeiro de 2013 – Alguma vez você já quis fazer uma pregunta ao homem que descobriu os restos do Titanic, ou à primatóloga que foi pioneira na investigação dos chimpanzés silvestres, ou ao explorador que mergulhou sozinho pela primeira vez até o ponto mais profundo do oceano?  

            Robert Ballard, Jane Goodall e James Cameron, junto com exploradores do National Geographic de todos os continentes, receberão perguntas do público no Hangout do Google+ ao vivo neste domingo, dia 13, das 16h até às 17h30 para celebrar o 125° aniversário da National Geographic Society. Todos os amantes da ciência e da exploração ao redor do mundo poderão enviar suas perguntas ao exploradores ou gravar um vídeo com sua dúvida que será mostrado no Hangout.

            A exploração é uma paixão da National Geographic Society e o Hangout de domingo será um debate sobre a nova era da exploração. Este é o primeiro de uma série de Hangouts do Google+ que o National Geographic realizará todos os meses com exploradores que se encontram na vanguarda da investigação em todo o mundo.

            No domingo, será utilizada a inovadora plataforma de vídeo ao vivo do Google que permite uma multiplicidade de participantes. O público poderá enviar suas perguntas através de:

·         Subindo uma pergunta gravada em vídeo no YouTube com #NatGeo125

·         Postando uma pergunta no Google+ ou no Twitter com #NatGeo125

·         Fazendo um comentário no National Geographic News Watch blog

·         Deixando um comentário  nesta página de Facebook

O Hangout poderá ser visto na página do Google+ do National Geographic ou no YouTube.com/NatGeo.

Desde a sua primeira expedição em 1890 para desenhar um mapa da região da Montanha Saint Elias, no Alaska, National Geographic liderou o mundo da exploração do planeta e a busca por novas tecnologias para levar as histórias de exploração ao seus leitores e audiência.   

Robert Ballard é um explorador do National Geographic famoso por ter descoberto o Titanic em 1985. Ballard foi pioneiro no uso da robótica para explorar antigos naufrágios e nas maravilhas naturais do mar.

Jane Goodall recebeu sua primeira beca da National Geographic Society em 1961 e logo conduziu um estudo de campo com os chimpanzés durante cinquenta anos. Suas investigações revelaram que, igualmente ao seres humanos, os chimpanzés fabricam ferramentas para procurar alimentos e manifestam condutas violentas entre eles.

James Cameron é cineasta e explorador do National Geographic. Sua viagem solitária ao fundo do mar, conhecida como DEEPSEA CHALLENGE, na qual mergulhou 10.898 metros até alcançar o ponto mais profundo do oceano em Mariana Trench no Pacífico Sul no ano passado estabelecendo um recorde e coletando informações científicas.  

Outros exploradores que participarão do Hangout de domingo:

·         Kyler Abernathy, integrante da equipe Crittercam de National Geographic, que participa da Antártida.

·         Kenny Broad, antropólogo ambientalista, Flórida.

·         Albert Lin, engenheiro e investigador científico, Califórnia.

·         Krithi Karanth, bióloga, Índia.

·         Paula Kahumbu, conservadora da vida silvestre, Quênia.

·         Sebastian Cruz, biólogo, Equador.

·         Boyd Matson, apresentador da rádio do National Geographic que será o moderador do debate da sede do National Geographic em Washington D.C.

Durante 2013 será celebrada uma "nova era da exploração" em todos os âmbitos da National Geographic Society, que incluirá os canais do National Geographic, os sites, os livros, as revistas, os vídeos e os eventos ao vivo. A iniciativa de um ano de duração foi possível graças a uma associação com Rolex pelo 125º aniversario. Rolex, marca líder da indústria relojeira suíça, acompanhou muitas das grandes façanhas  da humanidade quando homens e mulheres tais como James Cameron bateram recordes, desafiaram os elementos e exploraram as fronteiras mais inóspitas e perigosas do mundo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado