O REINO GELADO: nova animação da PlayArte é inspirada em conto de Hans Christian Andersen


 

No dia 22 de fevereiro, a PlayArte lança nos cinemas brasileiros, em versões 2D e 3D, a animação O REINO GELADO (The Snow Queen). Produção russa, que tem entre seus produtores o renomado cineasta Timur Bekmambetov (de "O Procurado", com Angelina Jolie), o filme é inspirado no conto "A Rainha da Neve", do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. "Queríamos um filme com personagens fortes e uma história intrigante, que despertasse as mais diversas emoções no nosso público", conta Yuri Moskvin, também produtor. "Adaptamos a história de Andersen com algumas modificações para atingir em cheio os gostos do espectador dos dias de hoje: uma nova trama adicional, novos personagens e um estilo diferente", completa. 

Nascido em uma família muito pobre, filho de um sapateiro, Hans Christian Andersen ficou órfão logo cedo e acabou obrigado a sustentar-se. De aprendiz de tecelão e alfaiate, passou a procurar emprego em Copenhague como ator. Aceito no Teatro Real da Dinamarca, começou a se interessar por literatura. Embora tenha escrito diversos romances adultos, incluindo livros de poesia, acabou se tornando renomado pelos contos de fadas que criou, em especial numa época em que este tipo de material era muito raro. Entre seus trabalhos para o público infantil, destacam-se títulos como "O Patinho Feio", "O Soldadinho de Chumbo", "A Pequena Sereia", "A Nova Roupa do Imperador", "A Pequena Vendedora de Fósforos", "A Polegarzinha", e, é claro, "A Rainha da Neve", dentre outros. Uma das mais longas narrativas de Andersen, "A Rainha da Neve" foi publicada pela primeira vez em 1845 e, além de ter sido adaptada diversas vezes para a TV e para o cinema, em filmes live-action e animações, também influenciou diretamente obras como "A Bússola de Ouro" (de Phillip Pullman) e "As Crônicas de Nárnia" (há indícios de que C.S.Lewis teria se inspirado na Rainha da Neve para criar a Feiticeira Branca). 

Sinopse: Desejando criar um novo mundo no qual o vento polar esfrie as almas humanas, a Rainha da Neve cobriu o planeta com gelo e ordenou a destruição de todas as artes. De acordo com as previsões de um espelho mágico, a última ameaça aos seus planos estaria no mestre-vidreiro Vegard, cujos espelhos refletem não apenas a aparência, mas também as almas das pessoas. Então, o vento polar sequestra Vegard e sua esposa Una, deixando seus filhos Kai e Gerda para trás. O tempo passa e os servos da Rainha acabam capturando também Kai, acreditando que o garoto é o sucessor de seu pai. Mas sua irmã Gerda, agora uma garota muito corajosa, não vai deixar isso barato. Embarcando em uma jornada pelo reino, ela vai encarar todos os obstáculos ao lado de seus novos amigos para salvar o irmão e voltar a aquecer os corações das pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado