SURFISTA SIMÃO ROMÃO ESTREIA BLOG DE PROJETO SOCIAL NO PORTAL OFF JAM

 

"Bonde do Simão" relata o dia a dia no Havaí de dois meninos surfistas da comunidade do Cantagalo no Rio de Janeiro

Simão Romão, Pikachu e Nem encontram com Rico de Souza/Divulgação Off Jam

 

Diretamente do Havaí, o surfista profissional Simão Romão, marido da apresentadora Diana Bouth, atualiza com exclusividade o blog "Bonde do Simão" hospedado no portal de entretenimento e serviços do Canal OFF, o OFF JAM (www.offjam.com.br). A cada dia, um novo post traz curiosidades, fotos e vídeos da rotina de Simão e dos surfistas aprendizes Pikachu e Ném que estão realizando um sonho comum ao conhecer pela primeira vez o Havaí graças à um projeto social criado por Simão Romão. O projeto "Bonde do Simão" tem previsão de virar um documentário para ser exibido no Canal OFF ainda este ano.

 

Criado nas ondas do Arpoador, no Rio de Janeiro, Simão Romão entrou no surfe através da ONG Favela Surf Clube. Tornou-se profissional, venceu etapas do circuito mundial e já chegou perto de entrar na elite do esporte algumas vezes. Junto com seu desejo de atingir o topo da carreira, Simão resolveu carregar o sonho de outros garotos do projeto que o revelou como um dos melhores surfistas do Brasil.

 

No dia 20 de janeiro, o "Bonde do Simão", formado por dois meninos surfistas moradores do Morro do Cantagalo, Zona Sul do Rio de Janeiro, embarcou para conhecer pela primeira vez as ondas perfeitas de Pipeline, no Havaí. Locais da Praia do Arpoador, Anderson Carvalho, o Pikachu, de 12 anos, e Magno Rogério, o Nem, de 20 anos, compartilhavam do mesmo sonho: surfar no Havaí ao lado de grandes ídolos. O pré-requisito para entrar no bonde, além do surfe, era estar estudando.

 

"Muitos amigos de talento se perderam no meio do caminho, acabaram entrando para o tráfico e sumiram da praia. Estou querendo oferecer para esses meninos uma oportunidade diferente. Quero dar a chance de se tornarem profissionais, conseguirem viver do surfe como eu consegui", conta Simão sobre o projeto, que surgiu no ano passado, com o intuito de agradecer à comunidade do Cantagalo tudo que ele já conquistou com o surfe.

 

Na primeira semana no Havaí, Simão conta que os meninos ficaram impressionados com o tamanho das ondas, mas que já arriscaram algumas manobras. Ainda se acostumando com o fuso horário, Pikachu e Nem já tiveram a oportunidade, por exemplo, de conhecer e surfar com um de seus ídolos, o surfista veterano Rico de Souza.

 

Blog "Bonde do Simão" no portal OFF JAM:

http://offjam.canaloff.globo.com/categoria/blogs/bonde-do-simao/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado