Criadores do "Porta dos Fundos" e da "Galinha Pintadinha" participam do Congresso TV 2.0


Ian SBF e Juliano Prado contarão como o canal de vídeos de humor e o personagem infantil transformaram-se em sucesso popular sem nunca terem ido para a televisão


Quem precisa da TV? Esta é a pergunta que os criadores da "Galinha Pintadinha", Juliano Prado, e Ian SBF, da produtora "Porta dos Fundos" irão responder durante a 8ª edição do Congresso TV 2.0. 

O evento é o principal encontro de discussão sobre tendências em distribuição digital de conteúdos para TV e realiza-se em São Paulo, no dia 4 de abril. 

Tanto Juliano quanto Ian tiveram sucesso criando e produzindo conteúdos exclusivos para a internet e hoje desenvolvem diferentes modelos de negócio tanto nas mídias online quanto em meios tradicionais como o teatro, cinema e home vídeo. 

O canal de vídeos no Youtube, Porta dos Fundos, já ultrapassou os 132 milhões de acessos. A animação infantil Galinha Pintadinha, que começou como um vídeo no Youtube e conteúdo para DVD, já teve sua utilização estendida para produtos como pelúcias, jogos, livros, aplicativos para smartphones, além de um musical no teatro. Hoje o número de visualizações da Galinha Pintadinha totais no YouTube passa de 300.000.000 e já foram vendidos mais de 450 mil DVDs oficiais, o que resultou em dois discos de platina triplo.

O Congresso TV 2.0 é organizado pela Converge Comunicações. O evento é direcionado a um público formado por programadoras de TV por assinatura, emissoras de TV, distribuidoras de filmes e séries, produtores de TV e cinema, operadoras de cabo, DTH e telecomunicações, fabricantes de equipamentos, desenvolvedores de softwares, detentores de plataformas de smart tvs, fabricantes de televisores e caixas over-the-top.

Mais informações sobre a sétima edição do Congresso TV 2.0 podem ser obtidas no site www.convergecom.com.br/portal/eventos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado