Dia dos namorados chega mais cedo ao TCM

Na quinta-feira, dia 14 de fevereiro, a partir das 14h*, canal exibe dramas e romances como TARDE DEMAIS PARA ESQUECER e O PODER DO AMOR

De carona com o Valentine's Day, comemorado tradicionalmente em 14 de fevereiro nos Estados Unidos, o TCM entra no clima e reserva a data para a exibição do ESPECIAL CUPIDO, uma mostra com quatro histórias em que o amor e a paixão são os grandes protagonistas.

Em TARDE DEMAIS PARA ESQUECER, filme que abre a sequência às 14h*, Nickie (Cary Grant) e Terry (Deborah Kerr) descobrem um forte sentimento um pelo outro, durante viagem entre a Europa e os Estados Unidos. Apesar de casados, os dois firmam um compromisso: ao fim de seis meses, eles têm um encontro marcado no topo do Empire States para resolver sua situação. Só que um acidente impede o comparecimento de Terry. Nickie, então, passa a sofrer a ansiedade que só os apaixonados conhecem. Teria ela conhecido outra pessoa?

Não menos angustiante é a situação que a humilde, mas ambiciosa, Tess McGill (Melanie Griffith) vive em UMA SECRETÁRIA DE FUTURO, no ar às 16h*. Quando sua chefe, Katherine Parker (Sigourney Weaver), se afasta após um acidente, ela enxerga a oportunidade perfeita para crescer profissionalmente. Mas além da admiração por suas boas ideias, Tess também conquista rapidamente o coração do investidor Jack Trainer (Harrison Ford), no caso, o marido de Katherine.

Já em O PODER DO AMOR, a trama resolve o caso de Grace King Bichon (Julia Roberts), que ganha a tela a partir das 18h*. Ao descobrir a traição do seu marido, Eddie (Dennis Quaid), ela prefere sair de casa para repensar o relacionamento. Mas, inconformada, passa a questionar tudo e todos, inclusive a longa união dos seus pais, interpretados pelos atores Robert Duvall e Gena Rowlands.

Por falar em questionamentos, uma pergunta é especialmente difícil ao coração: seguir seus sonhos ou aceitar o destino? Em PAIXÃO PROIBIDA, o casal formado por Kate Winslet e Christopher Eccleston escolhem a primeira opção, e sofrem assim com a rejeição de toda a comunidade, que repudia seu caso extraconjugal. Esse romance, em preto e branco, encerra o ESPECIAL CUPIDO a partir das 22h*. 

Quinta-feira, dia 14 de fevereiro:

14h*: TARDE DEMAIS PARA ESQUECER (An Affair to Remember, 1957, classificação indicativa:livre)

16h*: UMA SECRETÁRIA DE FUTURO (Working girl, 1988, classificação indicativa: 12 anos)

18h*: O PODER DO AMOR (Something to Talk About, 1995, classificação indicativa: 10 anos)

22h*: PAIXÃO PROIBIDA (Jude, 1996, classificação indicativa: 14 anos)

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado