EM MARÇO ESTREIA A NOVA SÉRIE NACIONAL DO NAT GEO, “A VERDADE DE CADA UM”. O DOCUMENTÁRIO “QUEM MATOU LINCOLN” E A NOVA TEMPORADA DE “MISSÃO PET” TAMBÉM ENTRAM NO AR NO MÊS.

logo_ng1.jpg 

OUTROS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO:

  • SEGUNDA-FEIRA, DIA 4, 22h15, entra no ar a nova temporada de "DROGAS S/A". O programa vai para as ruas com policiais, traficantes, usuários e agentes alfandegários mostrando todos os ângulos do assunto. A geografia, a demografia, a indústria, a cultura e as tradições se combinam para tornar cada cenário único no mundo das drogas. Viajamos do Alasca até New Orleans, do Havaí até Porto Rico, de Londres até Las Vegas para conhecer por dentro a história do negócio internacional de drogas que tem um valor anual de 350 bilhões de dólares.
  • SEGUNDA-FEIRA, DIA 4, 0h45, estreia de dois realities. "DEMOLIDORES", que acompanha a equipe de Danley Demo, um empresa de demolições de New Hampshire, quando participam de licitações em toda a Nova Inglaterra, e finalmente se ocupam de mais de duzentas propriedades por ano. E"TESOUROS ABANDONADOS", que acompanha Jay Chaikin e seus amigos Mark e Dan quando saem para ganhar dinheiro de uma maneira muito incomum: explorando edifícios abandonados em busca de objetos de valor.
  • TERÇA-FEIRA, DIA 5, 22h15, Nat Geo exibe uma nova temporada de "MAYDAY!DESASTRES AÉREOS", revelando a crua verdade de que a segurança na aviação melhora a cada acidente aéreo ocorrido e continuando investigando lendários desastres aéreos para averiguar o que aconteceu e porquê.
  • TERÇA-FEIRA, DIA 5, 21h30, nova temporada de "O HOMEM E AS FERAS". Richard Terry, diretor de fotografia e aventureiro, investiga lendas e descobre verdades sobre algumas das espécies mais temidas e enigmáticas do mundo. Em cada episódio, Richard começa investigando um animal envolvido em terríveis mitos, viajando até o local de origem da história para obter relatos e testemunhos antes de sair em busca da criatura que originou as histórias.
  • QUINTA-FEIRA, DIA 7, 22h15, entra no ar a nova temporada de "PARANORMAL". Em todos os lugares do mundo, pessoas testemunham fenômenos bizarros. Estas aparições têm ocorrido ao longo da história. Encontros com monstros, espíritos, seres de outros mundos e dimensões continuam fascinando a humanidade. Mas, ao longo dos anos, os avanços científicos têm resolvido muitos destes mistérios, ilustrando causas naturais que criaram eventos aparentemente sobrenaturais. Ainda assim, muitas respostas continuam fugindo de cientistas e pesquisadores. Esta série documenta a busca atual pelas repostas por trás destes eventos apare ntemente sobrenaturais.
  • SÁBADO, DIA 16, 21h30, nova temporada de "CLÍNICA ANIMAL". Com mais de 19 mil pacientes, o Dr. Pol já viu de tudo. Mas ainda não está pronto para se aposentar e volta com novos episódios ao Nat Geo para continuar atendendo de mascotes a gado da comunidade rural de Michigan.
  • QUARTA-FEIRA, DIA 27, 21h30, estreia da série "EU DECIDO". A ciência permite que hoje sejam feitos transplantes de órgãos, que se tenham filhos biológicos no ventre de outra mulher, que se diminua o tempo de vida de um doente terminal e que se aborte um filho não desejado. Mas estas situações são controversas para uma sociedade que se rege por leis morais e religiosas. Nat Geo apresenta "Eu Decido", uma produção original para conhecer as mais íntimas e surpreendentes histórias de pessoas que tiveram que tomar decisões radicais em temas difíceis como a doação de órgãos, o aluguel do ventre, a eutanásia e o aborto.
  • DOMINGO, DIA 31, 21h, "O PODER DE JESUS". Em menos de quatro séculos, o pouco conhecido culto de Jesus passa de um conjunto muito variado de crenças que nem sequer adota o nome de Cristianismo, para uma força dinâmica e coerente que domina o poderoso Império Romano. Esta história extraordinária é um épico drama humano repleto de suspense, intrigas policiais, brutais perseguições religiosas e pura sorte. Em uma série composta por três partes, o Dr. Michael Scott faz uma jornada por marcos históricos do mundo antigo para descobrir como o Cristianismo se tornou a religião oficial do Império Romano.

 

ESTREIA NOVA TEMPORADA: "MISSÃO PET", SÁBADO, DIA 9, 22H15

O Nat Geo estreia a nova temporada do programa do zootecnista Alexandre Rossi, Missão Pet. Ao todo, são 13 episódios que mostram o especialista em comportamento animal tentando melhorar o relacionamento entre os bichos e seus donos.

Alexandre Rossi tem pela frente todos os tipos de missão, desde deixar cães que latem para visitas mais mansos até simplesmente os educar. O especialista define seu trabalho como "adestramento Inteligente baseado no reforço positivo e recompensas, valorizando as atitudes corretas e não as erradas". A série Missão Pet faz parte de um conjunto de produções nacionais que o canal vem desenvolvendo para estar cada vez mais alinhado com o gosto e a linguagem do público brasileiro.


ESTREIA: "A VERDADE DE CADA UM", QUARTA-FEIRA, DIA 20, 22H15

Será que todas as pessoas partilham de uma mesma opinião ou cada um tem uma verdade? Mas qual é o ponto de vista de cada um? A nova série do Nat Geo "A Verdade Cada Um" tenta responder estas perguntas sobre assuntos polêmicos que fazem parte do cotidiano de todos.

Crack, consumo, educação, madeira e comida, são os temas deste programa que tem produção executiva de Fernando Meirelles e direção de Marcelo Machado. Cada assunto abordado pela série terá suas visões confrontadas pela opinião de seus diferentes protagonistas.  

A complexidade das relações em um mundo cada vez mais cheio de gente faz com que todos os grandes problemas contemporâneos tenham sempre diferentes e apaixonados argumentos de defesa ou ataque.

"A Verdade de Cada Um" mostra os impasses da civilização em uma ciranda televisiva que se vale da linguagem dos documentários diretos e dos "reality-shows" para dar uma volta nas questões, acompanhando quem forma opinião na prática da vida cotidiana.


125 ANOS DE NATIONAL GEOGRAPHIC
ESTREIA: "O MAIOR FESTIVAL RELIGIOSO DO MUNDO", DOMINGO, DIA 3, 18H30

Uma multidão tão grande que é possível vê-la do espaço. O cenário: Índia. Mais de 100 milhões de pessoas cuja única intenção é se banhar no rio sagrado, lavar seus pecados e ter a oportunidade de um novo começo. A cada 12 anos, hindus de todo o mundo se reúnem em Allahabad, Índia, na confluência dos rios Ganges, Yamuna e o mítico Sárasuati.

Conhecido como Maha Kumbha Mela, este não só é o maior festival religioso, mas acredita-se ser o maior encontro de seres humanos em um mesmo lugar na terra. Como parte do 125º aniversário da National Geographic Society, o Nat Geo estreia "O Maior Festival Religioso da Terra" no domingo, dia 3, às 18h30. Dirigido por Diego Buñuel, esta produção original mostra um dos acontecimentos mais impactantes do mundo. Um espetáculo deslumbrante de fervor espiritual e diversidade, onde o renomado jornalista investigativo Diego Buñuel está determinado a descobrir o coração e a alma deste extraordinário evento como um peregrino entre os sadhus Naga, monges que seguem o caminho da austeridade para atingir a luz, oferecendo uma experiência única aos telespectadores.

Com acesso único aos organizadores do evento, Diego não só explora a parte espiritual do evento, mas revela o que é preciso pra criar e manter a infraestrutura necessária para o Festival. Cada uma das 100 milhões pessoas tem que comer, beber e dormir; e gerenciar esta logística requer soluções terrestres. Para isso, foram construídos 14 hospitais temporários, 243 médicos foram empregados e 30 mil policiais foram contratados para a segurança e controle das multidões.

"A Índia está cheia de tradições antigas e o hinduísmo tem cinco mil anos. Mas, o país também é a vanguarda da inovação tecnológica. É muito curioso como o moderno e o antigo se chocam no Festival", diz Buñuel.

Hindus de toda a Índia e do mundo peregrinam já que acreditam que o alinhamento planetário especial da Terra, do Sol e de Júpiter produzem um momento favorável para a limpeza dos pecados e liberdade do ciclo da morte e do renascimento. Todas as diferenças sociais são deixadas de lado durante o Festival. Casta, credo, região e outras barreiras são desmanteladas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado